logo

Atualidades

Unidade do Procon será instalada em Araputanga


img

Está previsto para o final de abril a inauguração de um Posto de Atendimento do Procon no município de Araputanga. Em reunião no último dia 29, o promotor de Justiça, doutor Luiz Fernando Rossi Pipino, o prefeito Sidney Salomé e vereadores, assinaram uma Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Houve um consenso e a sensibilidade dos representantes públicos no sentindo de  implementar essa política para proteger o consumidor de Araputanga, já que ele vive numa situação de vulnerabilidade bastante acentuada sem os seus direitos garantidos”, disse .

O promotor informou que o prefeito se comprometeu em encaminhar o projeto Lei para implementação do Procon para aprovação da Câmara de Vereadores e num prazo de seis meses concretizar a implantação. “A partir de abril ou começo de maio a comunidade já terá o Procon a quem procurar, para que não se sinta ainda mais fragilizada nas  suas relações consumerista”, afirmou. 

O prefeito Sidney Salomé (PMDB) destacou de fundamental importância a implementação do Procon, enfatizando o compromisso de efetivar o órgão no prazo estabelecido. “É uma ação que é possível o município executar e nós vamos fazer”, afirmou.

Durante a reunião, o promotor de Justiça se comprometeu em buscar parceria junto aos municípios de Indiavaí e Reserva do Cabaçal para que o órgão de defesa do consumidor tenha atendimento extensivo aos três municípios pertencentes à Comarca.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.