Com cartazes e palavras de ordem, universitários de Jauru que estudam em Araputanga e São José dos Quatro Marcos, interditaram por volta das 13h de segunda-feira (31/10), a MT-248, saída da cidade de Jauru à Araputanga.
A manifestação foi convocada através de rede social depois que o prefeito em exercício, Elizeu Marcelino da Rocha teria cancelado o transporte dos estudantes para conter gastos e se negar a receber os alunos para discutir a situação.
"Não teremos mais condução para irmos à faculdade, pois a prefeitura resolveu cortas gastos e um desses cortes foram os ônibus. Bom eu tenho pleno consentimento que a prefeitura não é obrigado a pagar esse veículo pelo fato de ser algo público, porém a partir da hora que se assina um contrato creio que a prefeitura cria um vínculo com os acadêmicos. Muita falta de respeito essa decisão, pois há muitos que não tem um carro ou moto e até mesmo condições financeiras para arcar com esse gasto”, declarou a aluna Francielle Salasar.
A reportagem tentou contato com o prefeito em exercício e não obteve respostas uma vez que a maioria das prefeituras segue decreto assinado pelo governador do Estado, que transferiu o feriado do Dia do Servidor Público, para segunda-feira, dia 31 de outubro e estabelece ponto facultativo nesta terça-feira (01), véspera do feriado do Dia de Finados, celebrado no dia 02.
A medida, conforme o chefe do Executivo visa cumprir o compromisso de economizar no custeio da máquina na busca pelo reequilíbrio fiscal do Estado. Portanto, as repartições públicas administrativas estarão de portas fechadas até o dia 02 de novembro.
A acadêmica de Direito Beatriz Bittencourt informou que a rodovia ficará interditada até que os alunos sejam recebidos pelo prefeito, que segundo eles, marcou para quinta-feira, dia 03, uma reunião com os universitários.
Veja vídeo:
{youtube}XCT00xwjEGI{/youtube}
Foto: Toninho Borá
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.