logo

RECOMENDAÇÃO

Vacina contra Influenza é recomendada para todos em Mato Grosso


Por G1-MT

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Marcelo Camargo — Agência Brasil)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) recebeu nesta sexta-feira (2) um ofício circular do Ministério da Saúde recomendando a vacinação contra Influenza de toda a população a partir dos seis meses de idade.


A SES encaminhará, na segunda-feira (5), um ofício circular aos municípios de Mato Grosso orientando sobre a ampliação do público-alvo da campanha.


O Ministério da Saúde decidiu ampliar a campanha de vacinação contra H1N1 para todos a partir dos 6 meses de idade por causa da baixa adesão dos grupos prioritários.


Além disso, prorrogou a campanha enquanto durarem os estoques nos postos.


“Encontra-se em andamento a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, prevista para o período de 12 de abril a 09 de julho de 2021, tendo como objetivo a vacinação dos grupos prioritários previamente definidos, buscando garantir o alcance da meta de cobertura vacinal de pelo menos 90% desses grupos. No entanto, até 28 de junho, as coberturas vacinais nacionais, estaduais e municipais ainda estão baixas e heterogêneas, o que pode levar a formação de bolsões de pessoas não vacinadas contra a influenza, favorecendo o aparecimento da doença e suas complicações, em especial nos grupos de maior risco”, diz trecho do documento enviado pelo Ministério da Saúde.


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.