O ex-presidente da Empaer, Valdizete Nogueira (PSD), faltou com a verdade ao dizer que Rdnews distorceu suas declarações sobre a denúncia da existência de 60 fantasmas no órgão. Falei com ele na quinta-feira, 22, à tarde, logo após entrevista com seu sucessor Layr Mota (PP) cumprindo o princípio do contraditório na apuração jornalística.
Ao ser questionado sobre fantasmas, Valdizete Nogueira teve um dos seus rompantes característicos e disparou os impropérios contra Layr Mota que foram publicados na matéria. Além disso, citou o governador Pedro Taques (PDT) dizendo que sempre o respeitou e exigindo tratamento recíproco.
Valdizete Nogueira voltou a faltar com a verdade quando disse ter ligado 30 vezes para o jornalista Romilson Dourado, proprietário do Rdnews. Na verdade, o único contato telefônico ocorreu logo após tomar conhecimento da matéria publicada pelo Popular Online.
Indagado por Romilson, Valdizete desmentiu o Popular Online e pediu para deixar quieto o assunto. Além disso, fez questão de dizer que o veículo de Araputanga distorceu suas falas, o que é desmentido pelo conteúdo da gravação.
Sobre o convite para dar entrevista no RDTV, Valdizete mente novamente. A tv web do portal Rdnews está desativada desde novembro do ano passado. Dessa forma, Romilson jamais poderia fazer tal convite.
Sou repórter especial do Rdnews e meu trabalho conta com o respaldo do próprio Romilson e da editora-executiva Patrícia Sanches e de toda a equipe. Valdizete mente e apela ao afirmar que o proprietário me chamou de incompetente por conta da matéria que ele sabe ser verídica.
Sobre a declaração relacionada a interesses escusos na elaboração do texto, tenho a dizer que o senhor Valdizete Nogueira tem o ônus da prova sobre as acusações e que caso já foi repassado para a assessoria jurídica da empresa onde trabalho. Sempre pratiquei jornalismo com ética e seriedade e isso pode ser atestado pela classe política de Mato Grosso e pelos meus colegas do Rdnews e de outros veículos de comunicação.
Apesar dos ataques do senhor Valdizete Nogueira, que sempre agiu com truculência como prefeito de Jaciara, deputado estadual ou presidente da Empaer, seguirei fazendo jornalismo com o mesmo desprendimento. A mentira e a intimidação não surtiram o efeito desejado.
Sem mais
Jacques Gosch
Repórter especial do Rdnews
Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.