logo

Atualidades

Valdizete nega fantasmas e classifica a denúncia como "nojenta e fedida"


Por RDNew

O ex-presidente da Empaer Valdizete Nogueira (PSD), que ficou 18 meses no cargo até ser substituído por Layr Mota (PP) na semana passada, negou a existência de 60 funcionários fantasmas. O social-democrata ainda desafiou a nova diretoria a comprovar a denúncia apresentando a lista de nomes e as unidades onde os comissionados estavam lotados.

 “É uma denúncia nojenta, podre e fedorenta para desmoralizar a Empaer, que tem 50 anos de serviços prestados a agricultura familiar em Mato Grosso. Fantasmas existiam na Prefeitura de Figueirópolis D’Oeste no tempo que o Layr Mota era o prefeito. Não aceito leviandades”, disparou.

 Valdizete admitiu a existência de desvio de função na Empaer. Entretanto, fez questão de ressaltar que a prática é legal, legítima e atende aos interesses dos 150 mil agricultores familiares atendidos pelo órgão.

 “Os servidores eram enviados para os municípios com maiores necessidades. Inclusive, o senhor Rogério Monteiro da Silva, que deve ser nomeado diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural nas próximas horas, também está em desvio de função. Por isso, é bom que o Layr Mota meça as palavras”, disse o ex-presidente.
 

 De acordo com Valdizete, a Empaer já contou com 1,3 mil funcionários e hoje tem apenas 600. Na opinião do ex-presidente, é impossível manter fantasmas na estrutura enxuta e com necessidade de pessoal para atender as demandas do setor.

  Além disso, Valdizete afirma que o governador Pedro Taques (PDT)  é um homem série e foi eleito com a proposta de moralizar o Estado. Porém, pondera que a precipitação dos membros da equipe pode atrapalhar o propósito.

 “Respeito o governador Pedro Taques e sempre respeitei o Layr Mota. Por isso, exijo o mesmo respeito. Eu garanto que na minha gestão nunca existiu funcionários fantasmas”, concluiu Valdizete. 


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.