O ex-presidente da Empaer Valdizete Nogueira (PSD), que ficou 18 meses no cargo até ser substituído por Layr Mota (PP) na semana passada, negou a existência de 60 funcionários fantasmas. O social-democrata ainda desafiou a nova diretoria a comprovar a denúncia apresentando a lista de nomes e as unidades onde os comissionados estavam lotados.
“É uma denúncia nojenta, podre e fedorenta para desmoralizar a Empaer, que tem 50 anos de serviços prestados a agricultura familiar em Mato Grosso. Fantasmas existiam na Prefeitura de Figueirópolis D’Oeste no tempo que o Layr Mota era o prefeito. Não aceito leviandades”, disparou.
Valdizete admitiu a existência de desvio de função na Empaer. Entretanto, fez questão de ressaltar que a prática é legal, legítima e atende aos interesses dos 150 mil agricultores familiares atendidos pelo órgão.
“Os servidores eram enviados para os municípios com maiores necessidades. Inclusive, o senhor Rogério Monteiro da Silva, que deve ser nomeado diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural nas próximas horas, também está em desvio de função. Por isso, é bom que o Layr Mota meça as palavras”, disse o ex-presidente.
De acordo com Valdizete, a Empaer já contou com 1,3 mil funcionários e hoje tem apenas 600. Na opinião do ex-presidente, é impossível manter fantasmas na estrutura enxuta e com necessidade de pessoal para atender as demandas do setor.
Além disso, Valdizete afirma que o governador Pedro Taques (PDT) é um homem série e foi eleito com a proposta de moralizar o Estado. Porém, pondera que a precipitação dos membros da equipe pode atrapalhar o propósito.
“Respeito o governador Pedro Taques e sempre respeitei o Layr Mota. Por isso, exijo o mesmo respeito. Eu garanto que na minha gestão nunca existiu funcionários fantasmas”, concluiu Valdizete.
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.