logo

Atualidades

Vaqueiro é atacado por onça pintada em fazenda no Pantanal


Por Diário de Cáceres

img
cachorros salvaram a vida do vaqueiro
 
O vaqueiro João Pires de Souza, que trabalha na Fazenda Santo Antonio das Lendas (antiga Morrinho), foi atacado por uma onça pintada na manhã de ontem,6.
 
Ele estava nas pastagens, procurando ver se achava gado ou cavalo morto, devido ao forte odor que  sentiu. Fazia a varredura a pé, acompanhado por cachorros. Quando se aproximou da área de mata, sofreu o ataque.
 
A onça pulou com as patas dianteiras em sua cabeça e ele se defendeu com os braços, onde sofreu lesões graves. Foi salvo graças aos cachorros, que atacaram a onça, fazendo o animal recuar para a mata.
O vaqueiro foi socorrido por colegas que ouviram os latidos dos cachorros, e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres e passou por cirurgia. Está estável.
 
A fazenda fica no Pantanal, nas margens do rio Paraguai, habitat de onças pintadas. Em quatro anos, é o quarto ataque registrado na região, com a ocorrência de um óbito.
 

fonte: Diário de Cáceres

ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.