logo

Araputanga

Vazamento nas proximidades do Lago Azul é solucionado evitando falta de água (2)


img


A equipe do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SMAE) agiu com eficiência e solucionou o vazamento que estava desperdiçando água na Rua Limiro Rosa, nas proximidades do Lago Azul, em Araputanga.

O vazamento ocorreu durante a madrugada deste sábado (16),  foi causado por problemas na tubulação e poderia prejudicar o abastecimento de água  no bairro cidade Alta. "Conseguimos agir com rapidez e nenhum bairro foi prejudicado", disse Domingos Antônio da Conceição, gerente de saneamento do setor.

A rede de distribuição é antiga e causa constantes problemas. O setor obteve um melhoramento a partir de iniciativa do atual prefeito e com o apoio da Câmara de vereadores, a água começou a chegar às torneiras, amenizando o sofrimento e suprindo a necessidade da população.

Dentre outras melhorias, a Prefeitura investiu na aquisição de novas bombas, reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA), aquisição de produtos para melhoria da qualidade e regular distribuição para todos. Ainda foi viabilizado junto ao Governo do Estado recursos, e em breve será iniciado a construção de poços artesianos e reservatório no bairro cidade alta, que atenderá também os bairros Jardim Vitória, Residencial Furlan e Carvalho.   

 


Publicações Oficiais

Licença Prévia nº 319429/2025 - SEMA/MT

 A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.


MAPEAMENTO

TCE-MT fará censo próprio para mapear realidade econômica e social dos municípios

Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.


EXPOIND 2025

Após 15 anos, Indiavaí resgata tradição e se torna referência em eventos na região Oeste de Mato Grosso

Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.