logo

RIO BRANCO

Veiculo de ex-prefeito foi apreendido e esposa de ex-secretário também é alvo da operação da PF


Por RD News

img

Operação Esquema Novo em prefeitura. (Foto: Reprodução)

Operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres, Polícia Federal e Promotoria de Justiça de Rio Branco resultou na apreensão de dois veículos, sendo um Honda Civic e uma Eco Sport, em Rio Branco, após a deflagração da operação Esquema Novo, na manhã desta segunda (15).


De acordo com informações do Gaeco, os mandados foram cumpridos em uma revendedora de veículos em Rio Branco e nas residências do ex-prefeito da gestão anterior Antonio Xavier de Araujo, o Totonho. Também foi alvo da apreensão a esposa de um ex-secretário de Finanças, que já é falecido.


As investigações apontam para um suposto esquema de desvio de recursos do município com a utilização de “laranjas” e que mais da metade dos valores inicialmente contratados com a prefeitura para execução de obras no município eram repassados da empresa contratante para contas pessoais de servidores públicos municipais.


O esquema criminoso contaria ainda com aditamentos contratuais objetivando aumentar o valor final da obra. A investigação aponta indícios de autoria e materialidade dos crimes de responsabilidade, de corrupção passiva ativa.


O RD News entrou em contato com ex-prefeito Totonho, mas não conseguiu retorno. O espaço segue aberto para manifestação do investigado.


ARAPUTANGA

Concurso gastronômico de derivados do leite será realizado na 3ª Festa do Leite

As inscrições poderão ser feitas através do celular (65) 9 9948-6356 ou no escritório da Empaer de Araputanga.


POLÍTICA

Família da deputada Amália Barros vai receber R$ 1,5 milhão dos parlamentares

A deputada faleceu no domingo, 12. Familiares receberão pecúlio parlamentar retirado do salário dos 512 congressistas


GOVERNO LULA

Ministro afirma que título oferecido por Mizael Barreto não pode ser tirado do Monsenhor Celso Duca

"Ninguém tira esse título do Padre Celso”, disse Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária do governo Lula (PT), ao receber o título de padrinho da Coopnoroeste.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.