logo

Atualidades

Vence nesta sexta-feira prazo para construtora enviar ao MP documentos sobre obra da MT-248


Vence nesta sexta-feira (28) o prazo para  que a Empresa responsável pela obra da rodovia MT-248, envie  documentos requisitados pela Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga, que instaurou inquérito civil para apurar a qualidade da obra.

A informação é do Promotor de Justiça, Luiz Fernando Rossi Pipino em entrevista concedida  ao popularonline, na última sexta-feira (21/02). “Há mais de dez milhões envolvidos nessa obra, é dinheiro público, dinheiro do contribuinte,  é uma obra que não está sendo prestada a contento, de forma satisfatório e o pior colocando em risco a segurança dos usuários”, afirmou.

A obra, que liga Araputanga a Jauru  foi contratada pelo Governo do Estado pelo valor de R$ 11.282,205,25 (Onze milhões, duzentos e oitenta e dois mil, duzentos e cinco reais e vinte e cinco centavos).

O Ministério Público também solicitou da Polícia Militar as ocorrências registradas no último quadrimestre, envolvendo acidentes  de trânsito na rodovia, bem como solicitou do Centro Operacional de Apoio ao Ministério Público do Estado, a designação de um  profissional habilitado na área de engenharia civil, para medir se a qualidade da obra está condizente com o investimento.

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.