Vence nesta sexta-feira (28) o prazo para que a Empresa responsável pela obra da rodovia MT-248, envie documentos requisitados pela Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga, que instaurou inquérito civil para apurar a qualidade da obra.
A informação é do Promotor de Justiça, Luiz Fernando Rossi Pipino em entrevista concedida ao popularonline, na última sexta-feira (21/02). “Há mais de dez milhões envolvidos nessa obra, é dinheiro público, dinheiro do contribuinte, é uma obra que não está sendo prestada a contento, de forma satisfatório e o pior colocando em risco a segurança dos usuários”, afirmou.
A obra, que liga Araputanga a Jauru foi contratada pelo Governo do Estado pelo valor de R$ 11.282,205,25 (Onze milhões, duzentos e oitenta e dois mil, duzentos e cinco reais e vinte e cinco centavos).
O Ministério Público também solicitou da Polícia Militar as ocorrências registradas no último quadrimestre, envolvendo acidentes de trânsito na rodovia, bem como solicitou do Centro Operacional de Apoio ao Ministério Público do Estado, a designação de um profissional habilitado na área de engenharia civil, para medir se a qualidade da obra está condizente com o investimento.