LEGISLATIVO

Vereador de Lambari D'Oeste tem mandato cassado após ser alvo de operação da Polícia Civil

Veja video da sessão que resultou na cassação do mandato do vereador


Por Assessoria/Polícia Civil-MT

ilustração

Um vereador do município de Lambari D’ Oeste, alvo da operação “Luva Branca”, deflagrada pelo Polícia Civil no mês de maio deste ano, teve o mandato cassado pela Câmara do Município, na terça-feira (14), em decorrência das investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Rio Branco (356 km a oeste de Cuiabá).
 

A operação foi desencadeada com base em investigações que apuraram que o vereador, que também é técnico de enfermagem no município, teria, durante o gozo de licença prêmio, se utilizado do cargo para enganar um idoso e subtrair seu cartão de crédito.
 

O furto qualificado contra o idoso teria ocorrido durante um exame, ocasião em que o técnico de enfermagem teria solicitado à vítima para permanecer 15 minutos com os olhos fechados. Após a consulta, a vítima não encontrou mais o seu cartão e no momento do bloqueio descobriu que já havia ocorrido vários saques em sua conta bancária.
 

As investigações realizadas pela Polícia Civil, coordenadas pelo delegado Herbert Yuri Figueiredo de Rezende, apontaram que o vereador, que estava com a vítima pouco antes do desaparecimento do cartão, foi a única pessoa que esteve no banco no momento em que os saques foram realizados.
 

Em decorrência dos fatos, a Câmara Municipal de Lambari D’Oeste optou com unanimidade pela cassação do mandato do vereador. No relatório da Comissão processante foi mencionado o trabalho da Polícia Civil como essencial para esclarecimento dos fatos.

 

Matéria relacionada:
Vereador de Lambari d'Oeste é acusado de furtar cartão de idoso e tem bens bloqueados


Veja video da sessão que resultou na cassação do mandato do vereador

 


RECLAMAÇÃO

Problema na qualidade da água volta a preocupar moradores de Jauru

Registros mostram alteração na coloração e reacendem cobranças por medidas da concessionária.


INVESTIGAÇÃO

Apreensão de carro em Araputanga pode revelar detalhes sobre morte de jovem de 18 anos

O corpo do jovem foi encontrado na manhã de quinta-feira (8), no Rio dos Bugres, às margens da MT-175.


COMPETIÇÃO ESPORTIVA

Jogos Mato-grossenses esperam receber 1,7 mil pessoas em Araputanga

Crianças, jovens e adultos deverão prestigiar o evento esportivo, que começa hoje, sexta-feira (9).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.