logo

POLÍCIA

Vereador e mais 3 são presos por ataque a residência de prefeito de Lambari D'Oeste


Por Popularonline com RDNEWS

img

Reprodução Web

O vereador por Lambari D’Oeste (a 339 km de Cuiabá), Jovelino Ferreira de Souza (PSD) e outras três pessoas foram presas na manhã desta quinta (16), por suspeita de envolvimento no ataque ao prefeito do município, Edvaldo Alves dos Santos (DEM), no último sábado (11).
 

A Polícia Civil realizou uma operação para apurar o ataque ao prefeito. Um dos alvos foi o vereador Jovelino Ferreira. Na casa dele foi encontrada uma espingarda calibre 22 e outra espingarda calibre 28, além de munições. Ele e outras três pessoas – que não tiveram as identidades divulgadas – detidas em pontos distintos serão autuadas na posse e porte ilegal de arma de fogo. Após serem ouvidos eles deverão ter fiança aplicada nos valores de 3 a 5 salários mínimos, conforme as posses de cada um.
 

Conforme o delegado Miguel Macário Lopes, o objetivo da operação era apreender a arma usada no disparo efetuado no domingo (12), na porta da casa do prefeito de Lambari D’Oeste, Edvaldo Alves dos Santos. O tiro foi disparado por volta da meia noite, pouco tempo depois do prefeito e a esposa, que estavam em uma festa, chegarem em casa. O tiro arma calibre 12 quebrou a porta de vidro da entrada da residência.
 

Logo que acionada, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Branco, começou a apuração e hoje cumpriu mandados de busca e apreensão contra possíveis pessoas suspeitas de envolvimento no disparo.
 

O delegado Miguel Macário Lopes informou o disparo tem motivação política, mas nenhuma das pessoas detidas confessam.
 

A operação desta quinta foi realizada pela Polícia Civil, em parceria com policiais militares da Força-Tática, Polícia Militar Ambiental, e policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Diretoria de Atividades Especiais, de Cuiabá
 

Armas foram apreendidas com os suspeitos
 

Em entrevista ao  , no último domingo, Edvaldo disse que a intenção dos responsáveis pelo ataque era assassiná-lo. “O tiro estilhaçou a porta de vidro. Por pouco não me acertou. Logo que eu fechei a porta, depois de entrar, dispararam. Atiraram para matar mesmo, mas a porta segurou”, afirmou.
 

Segundo ele, pouco antes de entrar na casa, um veículo estacionou nas proximidades da residência. O prefeito afirma que foram ocupantes do automóvel que dispararam e logo fugiram. O gestor não soube informar a marca do carro.
 

Santos comenta que logo foi registrar o caso na polícia. Uma equipe da PM foi até a casa dele e, segundo o democrata, constatou que o tiro teria sido feito por uma espingarda de calibre 12.
 

Ele conta que foi a primeira vez em que foi alvo de um atentado. O prefeito afirma desconhecer a origem do ataque. “Até onde sei, não tenho inimigos, nem brigas na política. Não consigo imaginar a motivação desse ataque. Agora vamos ter que investigar”, relatou.

 

 

 


Publicações Oficiais

Licença Prévia nº 319429/2025 - SEMA/MT

 A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.


MAPEAMENTO

TCE-MT fará censo próprio para mapear realidade econômica e social dos municípios

Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.


EXPOIND 2025

Após 15 anos, Indiavaí resgata tradição e se torna referência em eventos na região Oeste de Mato Grosso

Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.