logo

ARAPUTANGA

Vereador Ulisses apresenta proposta para modernizar sistema e agilizar reparos em iluminação pública

A iniciativa visa à implantação de Identificação Pública (IP), facilitando identificar e agilizar os reparos.


Por Assessoria

img

Ulisses Ferreira, vereador por Araputanga — MT. (Foto: Assessoria)

Numa iniciativa inovadora de modernizar o sistema e agilizar atendimento aos cidadãos em solicitação de reparos em iluminação pública no município, o vereador Ulisses Ferreira (PDT) apresentou proposta para a implantação de Identificação Pública (IP) em Araputanga (a 338 km de Cuiabá). 

 

A indicação n.º 27/2023 deverá ser apreciada e votada em sessão ordinária nesta segunda-feira, 20 de março, na Câmara Municipal. Conforme a proposta, a iniciativa visa à implantação da Identificação Pública, com colocação numérica em postes de iluminarias, facilitando identificar e agilizar o atendimento em solicitação de reparos feitas pelos cidadãos araputanguenses.

 

“Com a Identificação Pública, cada poste será cadastrado com uma numeração única, exemplo IP-1234, contendo a quantidade de lâmpadas utilizadas, o tipo de lâmpada, reatores e relés, bem como a localidade exata da iluminação. Esse sistema irá agilizar o atendimento em solicitação com a realização eficaz do reparo”, explicou Ulisses.

 

O vereador destacou ainda a necessidade de a administração pública manter serviço de atendimento aos cidadãos, disponibilizando um canal de comunicação para a solicitação de reparos, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas. “Os moradores poderão enviar uma simples mensagem de texto com a numeração da Identificação Pública, IP, e solicitar à manutenção, que poderá ser feita de forma rápida e objetiva, através da equipe responsável pelo reparo”, afirmou.

 

Na proposta, Ulisses enfatizou a Lei Municipal n.º 1.524/2022, de autoria do vereador Gilmar do Tota (PDT), sobre a substituição gradativa das lâmpadas utilizadas na iluminação pública, determinando ao município a instalação de lâmpadas de LED (Light Emitting Diode).

 

“É uma ação importantíssima e junto ao sistema moderno de Identificação Pública, irá oferecer facilidade aos cidadãos, inclusive, tendo um serviço público com mais qualidade e agilidade”, pontou Ulisses.

 

A indicação do vereador foi protocolada na tarde de ontem, quinta-feira, 16 de março, se aprovada à proposta é encaminhada para o Chefe do Poder Executivo.

Sistema de Identificação Pública (IP). (Arte: Assessoria)

ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.