A jovem vereadora de Indiavai, Rhillary Milleid Tosta, de apenas 20 anos de idade, usou a tribuna da Câmara Municipal daquele município para fazer um discurso de desabafo das perseguições que vem sofrendo por companheiros de assento naquela Casa de Leis.
Única mulher na composição dos 9 parlamentares, ela alega estar sofrendo com o machismo estrutural, o que a leva a ser vítima de discriminação, chacotas, mentiras, desprezo e fakenews sobre suas ações e projetos em benefício da sociedade Indiavaiense.
O desabafo em forma de denúncia ocorreu nesta segunda-feira, 1º de março, por ocasião de usar a tribuna para homenagear as mulheres pela chegada do Dia Internacional da Mulher. Emocionada, a jovem chorou na tribuna, mas deu o seu recado de que é mulher forte, guerreira e que não se abate aos primeiros percalços machistas em sua trajetória política. “A minha emoção não é de fraqueza, senhores vereadores”, frisou ela.
“A partir do momento que eu me calo diante de tudo o que eu tenho passado, eu estou silenciando todas as mulheres que represento nesta cidade”, disse ela emocionada. E continuou. “No dia primeiro de janeiro, no meu discurso de posse, eu disse que estava disposta a aprender e também a ensinar, mas acredito que a minha postura em dar o melhor de mim para esta cidade tem incomodado algumas pessoas”, esclareceu ela.
A vereadora Milleid disse que a sua postura na tribuna era necessária para dar um basta a todo tipo de perseguição e machismo a que vem sofrendo por algumas pessoas. “Pessoas que eu achava que seriam meus companheiros, estão inventando mentiras sobre mim, tentando colocar todos dessa casa contra mim, colocando palavras ríspidas na minha boca, palavras essas que eu nunca proferi”, disse.
Rhillary continuou seu discurso dizendo que estão inventando mentiras sobre projetos, dizendo que ela está criando projetos que cobram taxas e que aumenta salário. “Esses projetos sequer passaram por esta casa, e se passarem não serão de minha autoria. Estão dizendo que quero derrubar funcionário público, algo que nem tenho poder para isso”.
Ao final do discurso ela foi enfática e mandou um duro recado aos seus perseguidores machistas. “Não precisam se preocupar em cortar minhas asas, porque sou mulher livre nunca precisei que me dessem asas para voar. Eu tenho certeza, que em hipótese alguma, abaixarei a cabeça ou me sentirei oprimida diante dos senhores”, concluiu ela pedindo reflexão ao nobres companheiros.
VEJA O VIDEO: https://www.facebook.com/rhillary.milleid/videos/3463521480426555
O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.
Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...
Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.