Eva Marra Castro (PSD) perdeu o mandato por quebra de decoro parlamentar. Foram 08 votos favoráveis e uma abstenção em sessão realizada no último dia 25.
A denúncia de que ela teria cometido irregularidades foi feita por um eleitor. O advogado de defesa da vereadora, Paulo Castro, negou todas as acusações e disse que vai recorrer à Justiça para tentar reverter a decisão da Câmara.
O relator da comissão processante não concluiu o relatório final e absteve o voto ao parecer apresentado pela comissão. Para o assessor jurídico da Câmara, o fato não altera a legalidade do processo. ''O parecer final por seu turno, ele pode ser assinado por toda a comissão ou por membros da comissão. O fato do relator não assinar o relatório final, não tem problemas'', disse Ricardo Mamedes.
Denunciada em menos de 90 dias, a vereadora foi afastada do cargo de presidente e teve o mandato cassado.
''Nos ficamos aí, por oitenta e cinco dias, apuramos os fatos, tendo a comissão processante João Batista Cabral, o relator Adão Vulp Santana e o membro Adilson Leopoldino Negris”. Informou o presidente da Câmara Romilso de Oliveira Silva.
Em Araputanga, os vereadores aprovaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito contra o prefeito afastado Sidney Salomé, no dia 14 de setembro do ano passado. A CPI proposta pela vereadora Stellamaris Otênio (PSD) se arrasta por mais de quatro meses. O presidente da Comissão Gilmar de Souza aguarda o parecer da relatora Stellamaris.
O vereador Hemerson Benvenuti que foi contra a abertura da CPI integrava a comissão, pediu para sair e foi substituído pelo vereador Pedro Gerônimo de Souza (Bigode).Enquanto isso resta à população esperar e perguntar. O que está acontecendo?
Foto: Arquivo Popular Online
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.