logo

Araputanga

Vereadora de Reserva do Cabaçal tem mandato cassado em menos de 90 dias. Em Araputanga CPI se arrasta por mais de 04 meses


img



Eva Marra Castro (PSD) perdeu o mandato por quebra de decoro parlamentar. Foram 08 votos favoráveis e uma abstenção em sessão realizada no último dia 25. 

A denúncia de que ela teria cometido irregularidades foi feita por um eleitor. O advogado de defesa da vereadora, Paulo Castro, negou todas as acusações e disse que vai recorrer à Justiça para tentar reverter a decisão da Câmara.

O relator da comissão processante não concluiu o relatório final e absteve o voto ao parecer apresentado pela comissão. Para o assessor jurídico da Câmara, o fato não altera a legalidade do processo. ''O parecer final por seu turno, ele pode ser assinado por toda a comissão ou por membros da comissão. O fato do relator não assinar o relatório final, não tem problemas'', disse Ricardo Mamedes.

Denunciada em menos de 90 dias, a vereadora foi afastada do cargo de presidente e teve o mandato cassado.

''Nos ficamos aí, por oitenta e cinco dias, apuramos os fatos, tendo a comissão processante João Batista Cabral, o relator Adão Vulp Santana e o membro Adilson Leopoldino Negris”. Informou o presidente da Câmara Romilso de Oliveira Silva.

Em Araputanga, os vereadores aprovaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito contra o prefeito afastado Sidney Salomé, no dia 14 de setembro do ano passado. A CPI proposta pela vereadora Stellamaris Otênio (PSD) se arrasta por mais de quatro meses. O presidente da Comissão Gilmar de Souza aguarda o parecer da relatora Stellamaris.

O vereador Hemerson Benvenuti que foi contra a abertura da CPI integrava a comissão, pediu para sair e foi substituído pelo vereador Pedro Gerônimo de Souza (Bigode).Enquanto isso resta à população esperar e perguntar. O que está acontecendo?

Foto: Arquivo Popular Online


Publicações Oficiais

Licença Prévia nº 319429/2025 - SEMA/MT

 A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.


MAPEAMENTO

TCE-MT fará censo próprio para mapear realidade econômica e social dos municípios

Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.


EXPOIND 2025

Após 15 anos, Indiavaí resgata tradição e se torna referência em eventos na região Oeste de Mato Grosso

Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.