logo

Mirassol D'Oeste

Vereadores aprova projeto e Teste Seletivo será realizado em Mirassol D´Oeste


A Câmara de Vereadores de Mirassol D´Oeste aprovou o Projeto de Lei nº 1.203/2014, autorizando o Poder Executivo Municipal a realizar Teste Seletivo para a contratação de pessoal em caráter temporário, com remuneração de um salário mínimo 724,00  a R$ 12.569,95.

O prefeito Elias Leal (PSD) destacou a importância da aprovação do projeto, que segundo ele, prevalece os interesses da sociedade. “Até que se faça o Concurso Público, o Teste Seletivo é crucial  para funcionar as creches, as ambulâncias, para contratação de médicos, professores que estamos precisando, pois temos duas creches, uma creche para inaugurar e uma para lançar e, naturalmente dentro da responsabilidade fiscal contratar os profissionais, mas para isso tem que ter autorização do legislativo”, disse ao destacar a necessidade de se fazer uma reforma administrativa no município. “Nunca houve uma reforma e nós vamos fazer agora”, afirmou.
   
O prefeito informou que aguarda a Lei para sansão imediata e publicação do edital, com definição de vagas e a contratação de empresa para realizar o Teste Seletivo ao preenchimento de aproximadamente 80 vagas. ”Tão logo a gente consiga ter a Lei em mãos, estaremos publicando, contratando uma empresa para fazer o Teste Seletivo e contratando os aprovados, num prazo recorde de trinta dias estará tudo providenciado”, informou.

O projeto de Lei foi aprovado por cinco votos favoráveis e quatro contra, segundo informações do presidente da Câmara Municipal Laércio Alves Pereira. “Eu também manifestei contra o projeto pelo motivo que veio três pareceres contrários, sendo um do controle interno da Prefeitura, um da Assessoria de Cuiabá e um do nosso Assessor Jurídico”, afirmou.
 
O vereador afirmou que não é contra o Teste Seletivo, mas se posicionou contrário, observando a legalidade da Lei. Segundo ele, o projeto não observa o que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “O artigo 22 diz que o prefeito só pode gastar até 54% com pessoal e com o Teste Seletivo vai além dos 54%”, justificou.

O prefeito observou que o município fechou o exercício de 2013, cumprindo as exigências constitucionais. “São 15% da saúde gastamos mais de 20, dos 25% para educação gastamos mais de 27% e 54% da folha, então eu creio que fechamos o ano com otimismo”, frisou.

MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.