logo

ARAPUTANGA

Vereadores aprovam contratação de exames, procedimentos cirúrgicos e especialidades médicas


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou importante indicação que visa a contratação de exames, procedimentos cirúrgicos e especialidades médicas para reforçar a saúde pública e atender demandas existentes no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

A indicação foi apresentada pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT), considerando a necessidade de atender exames de mamografia, cirurgia de pterígio, desvio de septo, córneas e outros procedimentos de saúde. “Tenho certeza que em breve nossa reivindicação será atendida, beneficiando àqueles que realmente precisam”, disse o vereador ao observar que os cuidados com a saúde precisam ser encarados como investimento e não um custo.

 

A proposição foi aprovada em Sessão Ordinária realizada na noite de ontem, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022.   

 

Enquete

Através de enquete realizada pelo portal de notícias  Popular Online, no último dia 12 de fevereiro, os usuários do setor reclamaram dos serviços de saúde pública, a falta de procedimentos cirúrgicos e a realização de exames. “Estou desde 2019 a espera de uma cirurgia de pterígio”, lamentou uma das internautas.

 

A partir deste mês, estão sendo implantadas caixas para sugestões e reclamações nas unidades de atendimento na área da saúde, com o objetivo de tornar ainda mais próxima a relação da administração com os anseios das pessoas que utilizam os serviços da saúde pública.

 

A caixa é colocada na recepção das unidades de saúde e no Hospital Geral e Maternidade Araputanga, que presta serviços para a prefeitura, ao lado de um formulário, que deve ser preenchido pelos usuários com informações sobre o atendimento, apresentação de denúncias, elogios, sugestões e reclamações.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


INSTITUCIONAL

Câmara de Figueirópolis d’Oeste entrega veículo à Secretaria de Saúde e reforça parceria com o Executivo

Na manhã desta segunda-feira, 27 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Figueirópolis d’Oeste, Anísio Crispim, acompanhado dos demais vereadores, realizou a entrega de um veículo ao prefeito Mirim e à secretária municipal de Saúde, Andreia Torrente.O automóvel, adquirido com recursos do Poder Legislativo, será destinado à Secretaria de Saúde e utilizado no suporte às demandas do setor, contribuindo...


VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Comissão da Câmara vota lei que obriga agressor pagar pensão a mulher vítima de violência

A proposta prevê a alteração da Lei Maria da Penha e obriga que os condenados por violência doméstica paguem pensão às vítimas do crime.


ACRÉSCIMO

ANEEL anuncia bandeira amarela e conta de luz terá cobrança extra em maio

Após quatro meses seguidos de bandeira verde, tarifas dos consumidores brasileiros voltam a ter acréscimo

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.