logo

ARAPUTANGA

Vereadores aprovam contratação de exames, procedimentos cirúrgicos e especialidades médicas


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou importante indicação que visa a contratação de exames, procedimentos cirúrgicos e especialidades médicas para reforçar a saúde pública e atender demandas existentes no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

A indicação foi apresentada pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT), considerando a necessidade de atender exames de mamografia, cirurgia de pterígio, desvio de septo, córneas e outros procedimentos de saúde. “Tenho certeza que em breve nossa reivindicação será atendida, beneficiando àqueles que realmente precisam”, disse o vereador ao observar que os cuidados com a saúde precisam ser encarados como investimento e não um custo.

 

A proposição foi aprovada em Sessão Ordinária realizada na noite de ontem, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022.   

 

Enquete

Através de enquete realizada pelo portal de notícias  Popular Online, no último dia 12 de fevereiro, os usuários do setor reclamaram dos serviços de saúde pública, a falta de procedimentos cirúrgicos e a realização de exames. “Estou desde 2019 a espera de uma cirurgia de pterígio”, lamentou uma das internautas.

 

A partir deste mês, estão sendo implantadas caixas para sugestões e reclamações nas unidades de atendimento na área da saúde, com o objetivo de tornar ainda mais próxima a relação da administração com os anseios das pessoas que utilizam os serviços da saúde pública.

 

A caixa é colocada na recepção das unidades de saúde e no Hospital Geral e Maternidade Araputanga, que presta serviços para a prefeitura, ao lado de um formulário, que deve ser preenchido pelos usuários com informações sobre o atendimento, apresentação de denúncias, elogios, sugestões e reclamações.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.