O deputado estadual Airton Português se mostrando pouco preocupado com a saída dos vereadores e lideranças de Araputanga destacou que respeita a vontade de cada um “Respeito à vontade e não dependo do voto deles para política, porque cada vereador só tem um voto, estou com meu projeto político em vários municípios do Estado de Mato Grosso e estou trabalhando para isso”.
O mesmo destacou ainda que para a eleição do ano que vem o seu partido PSD tem mais de 30 pré-candidatos a deputado estadual, o que faz com que o partido possa ter força política em todo o Estado de Mato Grosso “Temos bons nomes a candidatos a deputado estadual em nosso partido e isso faz com que eu possa seguir trabalhando de forma tranqüila o meu projeto político” afirmou.
Solidariedade nasce forte em Araputanga. Cinco vereadores integram o novo Partido
Com a adesão dos vereadores ao novo partido, o Democratas e o PSB ficaram sem nenhum representante na Câmara Municipal e o PSD perdeu 50% de sua representatividade Legislativa
O Partido da Solidariedade chega com força na política araputanguense e apresenta uma nova opção para aqueles que pretendem se filiar ao partido, que já é o maior na Câmara Municipal de Araputanga. Nascido nacionalmente no final de setembro, o partido já aparece com forte musculatura política no âmbito nacional e estadual e também municipal, observou o Presidente da Comissão Provisória Etelmínio Arruda Salomé. “O Solidariedade nasce um Partido forte, robusto e com dois vereadores oriundos do DEM o Gilmar e o Joílson, um vereador que veio do PSB o Lucas, dois vereadores oriundos do PSD o Pedro Bigode e o Ronaldo das Botas e, também o primeiro suplente do PSD Divino Gonçalves, que vem para a base do prefeito, criando situação mais propício para a nossa Administração”, disse Arruda Salomé.
Com a adesão dos vereadores ao novo partido, o Democratas e o PSB ficaram sem nenhum representante na Câmara Municipal e o PSD perdeu 50% de sua representatividade Legislativa. O presidente do “Solidariedade” Arruda Salomé destacou que a criação de novo partido vem também com nova ideologia, princípios e postura política. “Criamos um partido com base de sustentação ao prefeito e esperamos com isso colaborar com o crescimento de Araputanga e com o projeto político de Sidney Salomé”, afirmou.
Arruda esclareceu que o parlamentar pode trocar de partido em várias situações, quando pertence a um partido e é perseguido ou ameaçado, quando se muda diretrizes partidárias que vai contra os princípios dos filiados e quando é criado um novo partido, amparados por Resolução do Tribunal Superior Eleitoral. “Apesar das especulações de que as pessoas vão perder mandato isso não existe, são inúmeras pessoas que mudaram de partido, senadores, deputados federais e estaduais. Há tempos atrás tivermos a criação do PSD com várias pessoas mudando de partido e nenhum teve mandato cassado”, observou que para a mudança é necessário respeitar o prazo de trinta dias a partir da criação do novo partido.
O presidente do novo partido enfatizou que somos seres políticos por definição humana, questionando tudo e devem participar do processo político. “Temos que participar com respeito, responsabilidade, sempre observando o que a Lei nos permite e buscando o bem maior, que são projetos em prol da nossa querida Araputanga”, afirmou ao convidar as pessoas simpatizantes a filiar-se à Solidariedade.
O Solidariedade, fundado em outubro do ano passado, adotará como sigla partidária SDD e terá o número ‘77’ como representação nas eleições de 2014.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.