Antes do início do ano legislativo, a Câmara Municipal, presidida pelo ex-secretário de Administração, vereador Paulo Abrão (PSB), pretende aumentar os valores da Verba Indenizatória (VI) e das diárias pagas aos vereadores de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
Conforme o projeto que teria sido apresentado pela nova Mesa Diretora, os vereadores pretendem aumentar a Verba Indenizatória em 60% do valor do atual salário (subsídio) e mais de 75% o valor das diárias para deslocamento dos parlamentares.
Em relação ao salário (subsídio) do mês de dezembro do ano passado, com os aumentos que teriam sido propostos pela nova Mesa Diretora, cada vereador poderá receber mensalmente o valor de R$ 10.193,84, considerando o pagamento de três diárias para deslocamento dentro do Estado de Mato Grosso.
Nos projetos que teriam sido propostos pelos vereadores presidente Paulo Abrão, Silas da Ambulância (PP), Cléo Camargo (PP) e Rose Alves (PSB), além do aumento imediato, os vereadores propõem ainda aumento anualmente nas diárias a partir de 2026.
Os trabalhos do Legislativo terão início nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, em sessão ordinária que será realizada a partir das 19h30min.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Além da comprovação, o ministro também cobra que o Tribunal também informe sobre servidores.
Araputanga e mais 10 municípios poderão implantar CAPS I
Proprietária da boate foi presa por favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.