Os vereadores faltosos ou que se ausentarem, sem motivo justificável, antes do encerramento das sessões terão que ter o salário descontado, proporcionalmente, no final do mês. A determinação foi feita, pessoalmente, pelo juiz diretor do Fórum, Jorge Alexandre Martins Ferreira, ao presidente da Câmara de Cáceres, vereador Marcio Paes de Lacerda, o Marcinho Lacerda (PMDB).
Para ele, mesmo estando no recinto da Câmara, o vereador(a) que deixar a sessão antes do encerramento, sem se quer, comunicar à Mesa Diretora, pratica uma atitude desrespeitosa aos companheiros e, principalmente, aos presentes que acompanham os trabalhos legislativos.
O magistrado esteve no plenário da Câmara em sessão realizada na última segunda-feira (29). Na conversa reservada com os membros da direção da Câmara, o juiz explicou que, até mesmo em sessões do Tribunal de Justiça, qualquer desembargador, para se ausentar antes do encerramento dos trabalhos, comunica à presidência da Casa.
O presidente da Câmara informou que, mesmo não havendo previsão regimental, irá cumprir a orientação do magistrado: “ordem judicial não se discute, cumpre-se” disse.
A vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), obteve uma decisão liminar que lhe permite continuar no cargo até a análise final de uma Ação Revisional apresentada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O pedido tramita no Gabinete da 2ª Turma e busca reavaliar a condenação que resultou na perda de seu mandato. A condenação, proferida nos autos da Ação...
Evento reúne grandes shows e torneio esportivo no Balneário Paraíso nesta sexta-feira, sábado e domingo.
Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.