logo

Atualidades

Vereadores que faltam ou deixam sessão sem justificativa devem ter desconto em salário, diz Juiz.


Por Redação com Expressão Notícias/Cáceres

Os vereadores faltosos ou que se ausentarem, sem motivo justificável, antes do encerramento das sessões terão que ter o salário descontado, proporcionalmente, no final do mês. A determinação foi feita, pessoalmente, pelo  juiz diretor do Fórum, Jorge Alexandre Martins Ferreira, ao presidente da Câmara de Cáceres, vereador Marcio Paes de Lacerda, o Marcinho Lacerda (PMDB).

 
Para ele, mesmo estando no recinto da Câmara, o vereador(a) que deixar a sessão antes do encerramento, sem se quer, comunicar à Mesa Diretora, pratica uma atitude desrespeitosa aos companheiros e, principalmente, aos presentes que acompanham os trabalhos legislativos. 

 
O magistrado esteve no plenário da Câmara em sessão realizada na última segunda-feira (29). Na conversa reservada com os membros da direção da Câmara, o juiz explicou que, até mesmo em sessões do Tribunal de Justiça, qualquer desembargador, para se ausentar antes do encerramento dos trabalhos, comunica à presidência da Casa.

 
O presidente da Câmara informou que, mesmo não havendo previsão regimental, irá cumprir a orientação do magistrado: “ordem judicial não se discute, cumpre-se” disse.

 

 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.