Atendendo solicitação do prefeito de Araputanga, o deputado estadual Emanuel Pinheiro conseguiu garantir a execução da rede de energia elétrica para proporcionar o uso efetivo de casas populares construídas no residencial Dauri Riva.
A construção das casas foram iniciadas e estavam paralisadas desde 2007 e ao assumir o cargo o prefeito Sidney Salomé reuniu com as famílias beneficiadas e firmou o compromisso de trabalhar pela conclusão da obra. “A Prefeitura ficou responsável pela construção da rede de energia e água”,disse acrescentando que o parlamentar conseguiu viabilizar, através da Rede Cemat, a rede de energia até o residencial. “Tivemos um grande apoio do parlamentar, que foi quem realmente fez todo o encaminhamento, a parte política e gestão para que essa rede de energia fosse construída pela Cemat”, destacou ao agradecer também o apoio da Câmara de vereadores.
Salomé avaliou que a instalação da rede é uma grande conquista para os moradores. Ele garantiu ainda a construção da rede de distribuição de água no residencial. “Já foi feita a medição para aquisição dos canos, uma parte já foi executada e logo todo o bairro estará com água e energia”, disse.
O prefeito informou também que já manteve contato com a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana de Mato Grosso (Setpu/MT), para a instalação de redutores de velocidade e quebra-molas na rodovia MT-175, principal via de acesso ao residencial. “É uma rodovia estadual e estamos vendo qual o procedimento para a instalação” informou da preocupação quanto a segurança dos moradores.
A construção da rede de energia foi iniciada na última sexta-feira (8). Estiveram presentes do local, além do prefeito, o vereador Pedro Jerônimo de Souza, o secretário de Viação e Obras Públicas e o Diretor do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SMAE).
Fotos: Didmo Randerson
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
Os municípios podem acionar a AGERR Pantanal pelos canais oficiais de comunicação para garantir que quaisquer procedimentos externos sejam devidamente verificados
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.