logo

PROTEÇÃO

Vítimas de violência doméstica serão abrigadas em hotéis durante período de pandemia em MT


Por Redação Popular Online

img

Divulgação Internet

O Governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a Lei 11.159/2020, que dispõe sobre o abrigamento de mulheres que são vítimas de violência doméstica e seus filhos em hotéis da rede privada, durante a vigência do estado de calamidade pública.


A nova Legislação foi publicada ontem (quinta-feira, dia 02) no Diário Oficial do Estado (Iomat) e conforme o disposto, as vítimas deverão ser encaminhadas aos hotéis-abrigo pela Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher, bom como por outros centros de atendimento à mulher vinculado a administração pública.


Para a não proliferação do novo coronavírus, serão oferecidos equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool em gel 70% e materiais de higienização e proteção aos profissionais que irão atuar nos hotéis-abrigo. Às vítimas serão oferecidos kits de higiene individual, serviços de hotelaria, quatro refeições diárias e serviços de rouparia e lavanderia. 


De acordo com a Lei, a iniciativa deverá ser supervisionada por profissionais da área da assistência social, da psicologia e de profissionais que desenvolvam trabalhos com mulheres em situação de violência doméstica.


As despesas com o abrigamento das vítimas serão pagas com verba orçamentária própria ou por verba suplementar, caso necessário. 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.