Numa avaliação política mais centralizada da região oeste, concluímos que precisamos pensar em voto distrital, quando eleitor escolhe alguém pensando nos benefícios para sua região. Além disso, a região da grande Cáceres ficou órfã com a saída do ex-deputado federal, Pedro Henry, da vida política e essa situação precisa mudar.
Os eleitores e moradores devem se preocupar com a região, para que tenha um representante forte na Câmara Federal e com possibilidades de direcionar emendas para investimentos nas cidades do oeste. Nossa região não pode correr o risco de ficar sem representação política e esquecida de investimentos.
Se fizermos uma observação mais ampla e contundente, o único candidato a deputado federal da nossa região com chances de se eleger e destinar emendas federais nos próximos quatro anos para a região é o deputado Ezequiel Fonseca do Partido Progressista. Ele possui apoio nos 141 municípios do estado e tem grandes chances de se eleger, e tem grande aproximação com o candidato a governador, Pedro Taques, da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, que segundo pesquisas o aponta como preferência em primeiro turno pelo eleitorado mato-grossense ao cargo de governador.
Atualmente, Ezequiel Fonseca é reconhecido como grande líder pelo candidato a governador Pedro Taques que o considera porta voz da região oeste. Este ano, Ezequiel foi fundamental para levar o PP ao palanque de Taques, indicando o candidato à vice da chapa, Carlos Fávaro, membro do PP no Estado.
Temos outros candidatos da região oeste, como o Doutor Félix, Salmo e Túlio Fontes, são nomes expressivos sim, mas é necessário ter a consciência de que ambos citados estão impossibilitados de pleitear uma das vagas por não contar com número suficiente de votos e por possuir base eleitoral apenas na cidade de Cáceres. Então seria difundir nossos votos e não eleger ninguém para a nossa região, não podemos correr este risco.
Precisamos estar conscientes que estamos em um momento crucial, onde grupos políticos estariam criando estratégias a fim de retirar a força política da região da grande Cáceres. Então deixo aqui o meu alerta, a solução da população será o voto útil, votar em um candidato que tenha chances reais de vencer as eleições em todas as cidades da nossa região oeste, neste caso, apenas o candidato Ezequiel Fonseca, tem essa força, tem essa expressividade política em toda a nossa região oeste.
Não podemos nos esquecer que o cidadão que votar em políticos sem compromisso com todas as cidades da região oeste, ou que não tenha forte expressividade vai fazer com que toda a nossa região oeste siga na inércia, sem evoluir, sem desenvolver. Vamos lembrar que “Político que não é da terra, não faz pela terra”, não vamos deixar que roubem nossos votos, ou que confundam nossas cabeças e difundam nossos votos. Vamos focar em candidato que realmente tem chances de nos representar em todas as esferas do governo, inclusive na Câmara Federal.
Por: Débora Inácio
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.