logo

Estadual

Wancley é 3º deputado a se licenciar mantendo o salário de R$ 24 mil


Por Jacques Gosch - RDNews

img

O deputado estadual Wancley Carvalho (PV), que é investigador da Polícia Judiciária Civil (PJC),  sai de licença médica  pelo período de 121 dias a partir desta segunda (11) para tratar de degeneração na cartilagem do quadril. A cadeira será ocupada pelo suplente Elizeu Nascimento (PSDC), sargento  da PM que obteve 14.621 votos nas eleições de 2014. 

Elizeu Nascimento é o terceiro suplente a assumir na Assembleia neste mês. Altir Peruzzo (PT) substitui o deputado estadual Wagner Ramos (PSD) enquanto Adriano Silva (PSB) ocupa a vaga de Oscar Bezerra. Os dois parlamentares também se licenciaram  pelo prazo de 121 dias alegando motivos de saúde. O afastamento por motivo de saúde possibilita que o parlamentar se afaste das funções sem perder direito ao recebimento do  salário de aproximadamente R$ 24 mil.

Elizeu Nascimento afirmou que utilizará o período na Assembleia para defender a valorização dos PMs e viabilizar demandas do movimento comunitário. “Vamos trabalhar em sintonia com quem nos trouxe até o Legislativo, que são os servidores da segurança pública e a população dos bairros”, disse. 

Durante a licença, Wagner Ramos deve ser dedicar à viabilização da pré-candidatura do produtor rural Reck Júnior (PSD) a prefeito de Tangará da Serra. Já Oscar Bezerra, que promete retornar em agosto para apresentação do relatório final da CPI das Obras da Copa,   deve trabalhar pelo fortalecimento da pré-candidatura da esposa Luciane Bezerra (PSDB) a prefeita de Juara. 

Elizeu Nascimento fará a estréia no Legislativo nesta semana. Entretanto, Altir Peruzzo e Adriano Silva já legislaram em 2016, nas vagas de Silvano Amaral (PMDB) e Eduardo Botelho (PSB), respectivamente.  


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.