logo

Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas enquanto trabalhava com trator em pasto


Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas enquanto trabalhava com trator em pasto

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Um trabalhador rural de 57 anos, identificado como Silas Veloso de Barros, morreu no fim da tarde desta quinta-feira (8) após sofrer um ataque de abelhas em uma propriedade rural de Vale de São Domingos (a 433 km de Cuiabá). Segundo informações, ele era alérgico a picadas de abelha.

 

Conforme a Polícia Militar, por volta das 18h30, a equipe foi acionada após o relato de que um homem havia desaparecido enquanto operava um trator em uma área rural localizada às margens da MT-352, nas proximidades do distrito de Máquina Queimada. A suspeita inicial era de que ele tivesse sido atacado por um enxame de abelhas.

 

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram familiares da vítima, que informaram ter localizado Silas já sem vida, ajoelhado sob um coqueiro. Profissionais de saúde do município também compareceram à propriedade, mas apenas puderam confirmar o óbito. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas.

 

As informações levantadas apontam que, por volta das 16h, Silas realizava o gradeamento de uma área destinada à reforma de pastagem, utilizando um trator da marca New Holland. Uma testemunha relatou que chegou a tomar café com a vítima e a viu retomar o trabalho. Cerca de dez minutos depois, ao retornar ao local, percebeu que o trator estava parado e o operador não se encontrava.

 

Ao se aproximar, a testemunha foi atingida por uma picada de abelha na região da nuca e notou a presença de um enxame em um cupinzeiro próximo. Diante da situação, iniciou buscas pela área, mas sem sucesso. Em seguida, entrou em contato com o proprietário do trator, genro da vítima, que confirmou que Silas possuía alergia a abelhas.

 

A família então se dirigiu à propriedade e localizou o trabalhador a aproximadamente 150 metros do trator, ajoelhado ao pé de um coqueiro, já aparentemente sem sinais vitais.

 

Leia também: Mãe é presa por “oferecer” filha de 15 anos a homem em troca de dinheiro

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.