logo

RECONSTRUÇÃO

10ª Conferência de Assistência Social de Indiavaí debateu a reconstrução do SUAS

Ao final do evento, foram escolhidos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.


Por Redação Popular Online

img

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Indiavaí, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na última quinta-feira, 13 de julho, no Plenário da Câmara Municipal, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

• Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp

Sociedade civil, autoridades e convidados, participaram do evento, com o tema: “Reconstrução do SUAS; O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

 

“Reconstruir o SUAS é uma missão não somente dos profissionais, mas também dos usuários da política. Não adianta exigir que só o Poder Público faça sua parte, a gente precisa dos usuários, participando, debatendo e conhecendo o que é a política de assistência”, disse a palestrante Uyara Leal.

 

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Gilcelane Gonçalves, destacou a importância dos usuários do SUAS entenderem mais sobre as políticas de assistência social. “Não é só chegar e pegar o benefício, é importante saber os critérios de como esses benefícios chegam”, observou.

 

Durante o evento foram abordados os cinco eixos temáticos, definidos na Resolução n.º 90 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) no mês de dezembro de 2022, sendo: financiamento, controle social, articulação entre segmentos, serviços, programas e benefício, e transferência de renda.

 

Secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Eliane Alves ressaltou a relevância da participação dos grupos de trabalho na elaboração das propostas, visando a reconstrução do SUAS. “É um evento importante para que os usuários do SUAS possam conhecer as leis e os programas que temos e o que precisamos”, afirmou.

 

“A sociedade participa pouco desses debates e seria importante que participassem mais”, observou o prefeito Sidnei Marques Lopes (União), que também participou do evento ao lado da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Cristiane Vargas, e outras autoridades.

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


A PARTIR DESTA SEXTA (18)

Estudantes de todo o Estado disputam modalidades individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...


ARAPUTANGA

Projeto Comunitário “Eu Quero Ser Feliz” chega a Araputanga com atividades gratuitas para toda a família

Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.


ATUALIDADES

PF cumpre mandados na casa de Jair Bolsonaro, que usará tornozeleira

Ele está proibido de usar redes sociais e conversar com aliados

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.