O ex-deputado federal Pedro Henry (PP), condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do Mensalão a 7 anos e 2 meses de prisão, desembarcou no início da tarde desta sexta (27) no Aeroporto Marechal Rondon. O ex-parlamentar chegou algemado e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Henry cumprirá prisão em regime semi-aberto na Polinter, que é uma ala do Pascoal Ramos. Ele deve ficar em uma cela de 20 metros, com um banheiro e cinco beliches. A previsão é de que ele divida o espaço com outros 4 presos. Estão no local pessoas, por exemplo, que ainda não foram condenadas pela Justiça.
A transferência de Henry foi comunicada à Polinter no final da tarde de segunda (23), mas foi prorrogada por duas vezes. O ex-deputado, assim que deixou a aeronave de voo comercial, entrou num carro da Infraero, onde estavam agentes da secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Ele já passará esta noite na unidade prisional.
O advogado do ex-parlamentar, José Alvarez, ainda não se encontrou com Henry. Ele disse que deve começar a acompanhar o cliente a partir do IML. Alvarez também não soube precisar com quantas pessoas o ex-deputado irá dividir a cela.
Às 14h44 - Henry deixa IML e segue para Polinter
Pedro Henry deixou o IML, às 14h40, após ter ficado no local por aproximadamente 10 minutos. De lá ele seguiu para a Polinter. Com o regime semi-aberto o detento pode deixar a unidade prisional, com autorização da Justiça, às 6h para ir trabalhar e retornar para dormir. O ex-parlamentar, no entanto, ainda não conta com permissão para deixar a Polinter.
Por: Victor Cabral e Jacques Gosch/RDNEWS
Foto: Pollyana Araújo
Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.