O ex-deputado federal Pedro Henry (PP), condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do Mensalão a 7 anos e 2 meses de prisão, desembarcou no início da tarde desta sexta (27) no Aeroporto Marechal Rondon. O ex-parlamentar chegou algemado e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Henry cumprirá prisão em regime semi-aberto na Polinter, que é uma ala do Pascoal Ramos. Ele deve ficar em uma cela de 20 metros, com um banheiro e cinco beliches. A previsão é de que ele divida o espaço com outros 4 presos. Estão no local pessoas, por exemplo, que ainda não foram condenadas pela Justiça.
A transferência de Henry foi comunicada à Polinter no final da tarde de segunda (23), mas foi prorrogada por duas vezes. O ex-deputado, assim que deixou a aeronave de voo comercial, entrou num carro da Infraero, onde estavam agentes da secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Ele já passará esta noite na unidade prisional.
O advogado do ex-parlamentar, José Alvarez, ainda não se encontrou com Henry. Ele disse que deve começar a acompanhar o cliente a partir do IML. Alvarez também não soube precisar com quantas pessoas o ex-deputado irá dividir a cela.
Às 14h44 - Henry deixa IML e segue para Polinter
Pedro Henry deixou o IML, às 14h40, após ter ficado no local por aproximadamente 10 minutos. De lá ele seguiu para a Polinter. Com o regime semi-aberto o detento pode deixar a unidade prisional, com autorização da Justiça, às 6h para ir trabalhar e retornar para dormir. O ex-parlamentar, no entanto, ainda não conta com permissão para deixar a Polinter.
Por: Victor Cabral e Jacques Gosch/RDNEWS
Foto: Pollyana Araújo
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O senador Jayme Campos (União Brasil) declarou, durante a abertura da 1ª ExpoInd, a pretensão de levar o Embaixador da Música Sertaneja, o cantor Gusttavo Lima, para se apresentar na edição de 2026 do rodeio de Indiavaí. “Vamos trazer o Gusttavo Lima para a festa aqui da cidade de Indiavaí. Contem comigo”, disse o parlamentar durante a solenidade realizada na noite...
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da 6ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Consumidor, notificou as diretorias da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL – MT) e do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), além de outras entidades do setor de eventos, hotelaria e...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.