logo

Araputanga

30º Encontro da Mulher Rural de Araputanga será realizado nesta quarta-feira, 20


img


“Estamos desde o mês passado organizando a programação para a realização do Encontro que é de grande importância para as mulheres rurais”, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosianne Rios Reis Salomé ao informar que em visita as comunidades pode observar o entusiasmo de todas. “Elas se dedicam durante o ano para participarem desse encontro”, afirmou.

A secretária informou ainda que para participar do evento as mulheres rurais doam artesanatos confeccionados por elas, os quais são vendidos durante o encontro. “O ano passado nós fizemos um diferencial, investindo os recursos arrecadados com a venda dos artesanatos doados por elas em cursos de qualificação ministrados nas comunidades”, disse.

A primeira-dama ressaltou que durante reuniões com as mulheres nas comunidades rurais foram definidos os cursos que serão promovidos com os recursos arrecadados a partir do encontro desse ano. “Eu e a Sanda da Empaer fomos as comunidades, conversamos com elas e juntos definimos os cursos”, afirmou que foram realizados 17 cursos.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosianne Rios não divulgou o conteúdo da programação que, segundo ela, será surpresa para as mulheres rurais.

REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.


DADOS DO IBGE

População brasileira chega a 213,4 milhões em julho; Mato Grosso tem 3,9 milhões

A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.