Secretaria Municipal de Saúde realiza nos próximos dias 29 e 30 de julho, a 6ª Conferência Municipal de Saúde de São José dos Quatro Marcos, com o objetivo de reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS, avaliar a situação da saúde e elaborar propostas a partir das necessidades de saúde em âmbito municipal, promovendo o controle social.
A Conferência tem como tema central: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, e acontecerá no Centro Comunitário, localizado em frente à praça da Matiz. “A abertura será no dia 29 no período noturno, com a presença das autoridades locais, regionais e estaduais e apresentação de uma primeira palestra. No dia 30, no período matutino teremos a continuidade de palestras, discussão dos eixos temáticos e no período vespertino faremos a eleição dos delegados e definição de metas”, disse o secretário municipal de saúde.
O secretário de saúde, Ronaldo Floriano, reforça que a finalidade é avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão (federal, estadual e municipal), além de ampliar as discussões, junto à população, sobre a saúde pública como um todo. “Esse evento acontece a cada quatro anos e é imprescindível a participação da comunidade em geral”, afirmou.
Floriano informou que as ações e metas definidas na Conferência Municipal de Saúde serão encaminhadas para a Câmara de Vereadores para devida aprovação e, em seguida, será remetida à Comissão Estadual da Conferência de Saúde Pública. “Reforçamos a importância da comunidade em geral, seja ela urbana ou rural, para que realmente todas as classes e categorias sejam representadas e que todas as necessidades possam ser elencadas nesse documento que será formalizado nessa conferência”, frisou.
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.