Os vereadores do município de Araputanga (a 345 cm de Cuiabá), aprovaram por unanimidade de votos, na noite de ontem, segunda-feira (14), o Projeto de Lei (PL) n.º 1.072/2021, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio, junto ao Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG), visando reforço policial na fiscalização de medidas restritivas para evitar aglomerações e combater o avanço do coronavírus (Covid-19).
O Projeto de Lei foi encaminhado para apreciação e votação dos vereadores pelo prefeito, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), a partir de indicação e articulação do vereador Ulisses Ferreira (PDT). “A muito tempo cobramos fiscalização mais rígida, para que possamos, de fato, combater a propagação do novo coronavírus, pois, nada adianta cobrar medidas rígidas dos nossos comerciantes se não fiscalizar e combater as aglomerações”, disse o vereador.
O prefeito Enilson Rios destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar (PM), através do Conselho Municipal de Segurança Pública, e garantiu agilizar a formalização do convênio. “Vamos agilizar para que logo a Polícia Militar possa estar trabalhando, combatendo as aglomerações de fato e de verdade, trabalhando em prol do nosso município”, disse.
Com a aprovação do projeto e a intensificação da fiscalização, o vereador Ulisses Ferreira solicitou ao prefeito a flexibilização das medidas do novo decreto. “A partir do momento da consolidação desse convênio, solicito da gestão a flexibilização das medidas para ajudar os empreendedores”, afirmou.
O prefeito anunciou reunião do Comitê de Monitoramento da Covid-19 para definir medidas mais flexíveis.
Um dos vereadores representantes do Legislativo no Comitê, Cléo Camargo (Solidariedade), destacou a importância da fiscalização e, principalmente, a conscientização de todos. “Fiscalizar é muito importante, mas, o mais importante é que cada um de nós tenhamos consciência do tão grave é esse vírus e de quantas vidas foram perdidas em nosso município”, frisou.
Assista a reportagem da TV Popular Web:
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.