logo

PONTES E LACERDA

Abaixo-assinado visa manter Coronel da PM; deputado é criticado por possível transferência

Uma possível candidatura do Tenente-coronel Sandro ao cargo de Deputado Estadual pode tornar-se uma ameaça e vir a prejudicar a reeleição do deputado Valmir Moretto.


Por Redação Popular Online

img

Tenente-coronel PM Sandro Barbosa da Silva. (Foto: Arquivo pessoal)

Moradores do município de Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá) pretendem entregar para o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e para o Comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Jonildo José de Assis, um abaixo-assinado solicitando a permanência do Tenente-coronel PM Sandro Barbosa da Silva no Comando Regional da PM.


O Tenente-coronel Sandro Barbosa está à frente do 12º Comando Regional da Polícia Militar com área de atuação em Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru, Conquista d’Oeste, Figueirópolis d’Oeste, São Domingos, Comodoro, Campos de Júlio, Nova Lacerda e Rondolândia.


A comunidade considera que o Tenente-coronel vem realizando um excelente trabalho de segurança pública em sua área de atuação e com a transferência do militar a população será afetada de forma prejudicial. Com isso, moradores estão manifestando indignação, através da rede social Facebook, e tecendo críticas ao Deputado Estadual de Mato Grosso, Valmir Moretto (Republicanos), apontado como o possível principal responsável pela transferência do Tenente-coronel Sandro.


Recentemente, os meios de comunicação local vêm dando ênfase ao manifesto e classifica a possível ação do deputado como politicagem, uma vez que, o Tenente-coronel Sandro Barbosa poderá vir a disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).


Nas Eleições de 2018, o militar Sandro disputou o cargo de Deputado Federal no Mato Grosso, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), obtendo  8.929 votos totalizados, 0,60% dos votos válidos. De acordo com relatos, uma possível candidatura do Tenente-coronel Sandro ao cargo de Deputado Estadual pode tornar-se uma ameaça e vir a prejudicar a reeleição do atual deputado Valmir Moretto.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MATO GROSSO

Ampliado de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso

A Energisa ampliou de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso em Mato Grosso. A medida faz parte da segunda etapa da campanha da negociação com clientes que precisam de apoio para quitar dívidas. O parcelamento pode ser feito no cartão de crédito. Até agora mais de 62,5 mil famílias já optaram por...


HABILITAÇÃO

Prazo para regularização das CNHs vencidas desde março de 2020 continua suspenso

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informa que permanece suspenso, por tempo indeterminado, o prazo para a regularização das Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) que estão vencidas desde 01 março de 2020. A suspensão do prazo para regularização do documento foi estipulada pela resolução nº 830/2021, de 12 de abril de 2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que continua em...


FISCALIZAÇÃO

Deputado contesta avaliação de secretário e exige qualidade em recuperação asfáltica

A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado na região Oeste de Mato Grosso

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.