A Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) está com inscrições abertas para o Vestibular 2025/1, e uma das formas de ingressar é com o histórico escolar e a nota do Enem. A edição conta com 2.550 vagas em 63 cursos, em 13 municípios do estado.
As inscrições vão até o dia 4 de novembro e a prova está marcada para 8 de dezembro.
Candidatos que ainda estiverem cursando o 3° ano do ensino médio, poderão usar o histórico escolar parcial do 1° e 2° ano. Também serão aceitos certificados de conclusão do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos) e a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) .
A avaliação por meio do histórico escolar consiste no desempenho do estudante do 1° ao 3° ano do ensino médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e História, da Base Comum Curricular (BNCC).
Os cursos comtemplados por histórico escolar são:
Vestibular
Os cursos de Agronomia, Medicina, Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem terão prova como requisito obrigatório.
Será aplicada a prova nas seguintes cidades: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
A prova contará com duas fases, e será realizada no dia 8 de dezembro das 13h às 18h. As inscrições devem ser feitas para ambos os meios de ingresso, até o dia 4 de novembro. Os valores para histórico escolar é de R$ 50 e vestibular R$ 150.

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.