logo

Regional

Ação da Força Tática será retomada na região para coibir onda de assaltos



''Esses crimes na faixa de fronteira aumentaram e vamos ataca-los com muita energia''.

"Apesar de, na faixa de fronteira, em algumas regiões termos conseguido uma redução significativa nos delitos patrimoniais graves, no caso os roubos, infelizmente ainda temos um número considerável de subtração de veículos automotores, tanto por roubo quanto por furto e isso tem se ampliado na região Oeste do Estado", disse o secretário Estadual de Segurança Pública, Rogers Borges em entrevista ao Popular Online.

Conforme ele, esses dados têm sido mapeados constantemente pela Secretaria de Estado de Segurança Pública que vem desenvolvendo ações e obtendo resultados positivos, atingindo uma redução de 23% de crimes e roubos e 20% de homicídios dentro de uma média dos 141 municípios, sendo que em Várzea Grande a redução de homicídios foi de 62% e 30% em Cuiabá. "Agora nós precisamos de fato melhorar a atuação repressiva e preventiva na faixa de fronteira no que tange a subtração de veículos automotores" disse que houve mais registro de roubos e furtos de veículos em 2017 do que no ano de 2016.
 
Para o secretário, o aumento de roubos e furtos de veículos se dá pelo combate ao tráfico doméstico, que é o que tem ocorrido na região Oeste de Mato Grosso. "Na semana que vem teremos uma reunião aqui na secretaria, com o Comando Regional da Policia Militar, tenente coronel Araújo e também com a doutora Cíntia que é a delegada Regional de Cáceres, para traçar estratégia de combate a esses crimes na faixa de fronteira", informou que será um trabalho envolvendo toda a força de segurança do Estado.

Rogers Borges explicou que houve a necessidade de deslocamento de tropa do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Polícia Militar e Civil, Grupo de Operações Especiais (GOE) e Unidades Especializadas de Segurança para atuação na Serra da Borda, fruto de uma decisão judicial. "Agora no final de agosto vamos fazer uma ação diferenciada e essa tropa vai ser deslocada e a ação da Força Tática vai ser retomada na região para combate, principalmente aos crimes de roubos", afirmou.


Ouça a entrevista completa.




Foto: Sesp-MT  

POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.