As filas de cirurgias no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) e outras cidades da região Oeste de Mato Grosso podem estar com os dias contados. O Programa MT Mais Cirurgias ganhou um aporte financeiro de mais de 40 milhões de reais.
O programa visa aprimorar a saúde pública em Mato Grosso com investimentos em hospitais regionais, proporcionando atendimento cirúrgico ágil e com qualidade.
Inicialmente o investimento aplicado será de 30%, sendo mais de 12 milhões de reais para atender 14 municípios da região Oeste. Além de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos terão um passo significativo na direção de acabar com as filas de cirurgias no setor de saúde pública.
A ação é resultado da colaboração entre o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), o prefeito de Salto do Céu e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (CISO-MT), Mauto Espindola (Solidariedade), o secretário Chefe da Casa Civil, deputado federal Fábio Garcia (União Brasil), e do Governo do Estado de Mato Grosso.

Conforme a ideia inicial, a expectativa é do projeto se tornar referência em Mato Grosso, possibilitando transformar a realidade da saúde pública com parcerias estratégicas e investimentos bem direcionados.
— Leia também: Araputanga reduz carga horária de atendimento psicológico em mês de prevenção ao suicídio
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.