logo

ARAPUTANGA

Ações para desativação do lixão será discutida com moradores de Araputanga


Por Rafael - Assessoria de Comunicação Arapu

img

Reprodução Web

A Prefeitura Municipal de Araputanga, realizou na última quarta-feira (30), uma reunião objetivando programar e estabelecer a agenda de ações e discussões, com a comunidade araputanguense, visando sensibiliza-los sobre a proposta de desativação do Lixão, por meio e após a inauguração do aterro sanitário de Mirassol d'Oeste,  que será utilizado pelos 13 (treze) municípios, incluindo Araputanga, que compõem Consorcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal.

Representantes de diferentes setores da prefeitura municipal, componentes do Consorcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal e associação “Reciclar para viver melhor” de Araputanga participaram da reunião.

As discussões foram conduzidas pelo secretário executivo do consórcio, Dariu Carniel, que na oportunidade, em um primeiro momento, demonstrou os andamentos da obra, legalização e situação em que se encontra o aterro sanitário.

Ao termino da reunião, foi estabelecido uma agenda de outras reuniões e ações de exposição e sensibilização dos poderes legislativo e judiciário e, da sociedade civil, sobre o projeto, rotina, normas e funcionamento do aterro sanitário, após sua inauguração.

O prefeito municipal de Araputanga, Joel Marins de Carvalho (PSB), avaliou como positiva a reunião, “Demos um importante passo em direção a desativação do lixão de nossa cidade. O aterro sanitário, após a sua inauguração, garantirá  mais qualidade de vida a nossa comunidade, por meio da preservação do meio ambiente”, disse.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.