logo

CASO CARAPIA

Acusado de matar técnico em enfermagem em Araputanga é condenado a mais de 21 anos de prisão


Por Redação Popular Online

img

Foto: Reprodução

Foi realizado na terça-feira (21) o julgamento de Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, conhecido como “Zulmiro Negão”, que resultou na sua condenação a 21 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos.

 

Conforme informações, a sentença foi lida em plenário na conclusão do julgamento realizado no Fórum Desembargador João Luís da Fonseca em Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

O técnico em enfermagem foi vítima de tentativa de homicídio ocorrida na noite de 24 de agosto, sendo encontrado a aproximadamente sete quilômetros da cidade de Araputanga, na estrada que dá acesso ao Assentamento Che Guevara. Joseilton Carapia estava com queimaduras por todo o corpo, lesão grave na cabeça e ferimento por arma de fogo.

 

Na época, Joseilton ficou hospitalizado em Cuiabá, vindo a óbito no dia 10 de setembro de 2022.

 

Zulmiro Ribeiro Lopes, apontado por cometer o assassinato, está preso desde o dia 21 de setembro em decorrência das investigações. Claudenice Batista Santos, acusada de participação no crime, continua foragida.

Matérias relacionada:
Técnico de enfermagem morreu após ser cruelmente agredido em emboscada

Morre técnico de enfermagem que sofreu tentativa de homicídio em Araputanga

Família e amigos protestam e pedem justiça por morte de técnico de enfermagem; veja vídeo

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.