Foi realizado na terça-feira (21) o julgamento de Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, conhecido como “Zulmiro Negão”, que resultou na sua condenação a 21 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos.
Conforme informações, a sentença foi lida em plenário na conclusão do julgamento realizado no Fórum Desembargador João Luís da Fonseca em Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
O técnico em enfermagem foi vítima de tentativa de homicídio ocorrida na noite de 24 de agosto, sendo encontrado a aproximadamente sete quilômetros da cidade de Araputanga, na estrada que dá acesso ao Assentamento Che Guevara. Joseilton Carapia estava com queimaduras por todo o corpo, lesão grave na cabeça e ferimento por arma de fogo.
Na época, Joseilton ficou hospitalizado em Cuiabá, vindo a óbito no dia 10 de setembro de 2022.
Zulmiro Ribeiro Lopes, apontado por cometer o assassinato, está preso desde o dia 21 de setembro em decorrência das investigações. Claudenice Batista Santos, acusada de participação no crime, continua foragida.
Matérias relacionada:
— Técnico de enfermagem morreu após ser cruelmente agredido em emboscada
— Morre técnico de enfermagem que sofreu tentativa de homicídio em Araputanga
— Família e amigos protestam e pedem justiça por morte de técnico de enfermagem; veja vídeo
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Valor é 8,5% superior ao gerado em 2023, conforme o índice Benefício Econômico do Sicredi (BES), cujo cálculo tem como base metodologia do Banco Central
Serão distribuídos R$ 8,3 mil em prêmios do 1º ao 4º lugar.
O município conquistou o primeiro lugar na categoria "Selo Bronze" e recebeu R$ 60 mil de premiação.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.