logo

CASO CARAPIA

Acusado de matar técnico em enfermagem em Araputanga é condenado a mais de 21 anos de prisão


Por Redação Popular Online

img

Foto: Reprodução

Foi realizado na terça-feira (21) o julgamento de Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, conhecido como “Zulmiro Negão”, que resultou na sua condenação a 21 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos.

 

Conforme informações, a sentença foi lida em plenário na conclusão do julgamento realizado no Fórum Desembargador João Luís da Fonseca em Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

O técnico em enfermagem foi vítima de tentativa de homicídio ocorrida na noite de 24 de agosto, sendo encontrado a aproximadamente sete quilômetros da cidade de Araputanga, na estrada que dá acesso ao Assentamento Che Guevara. Joseilton Carapia estava com queimaduras por todo o corpo, lesão grave na cabeça e ferimento por arma de fogo.

 

Na época, Joseilton ficou hospitalizado em Cuiabá, vindo a óbito no dia 10 de setembro de 2022.

 

Zulmiro Ribeiro Lopes, apontado por cometer o assassinato, está preso desde o dia 21 de setembro em decorrência das investigações. Claudenice Batista Santos, acusada de participação no crime, continua foragida.

Matérias relacionada:
Técnico de enfermagem morreu após ser cruelmente agredido em emboscada

Morre técnico de enfermagem que sofreu tentativa de homicídio em Araputanga

Família e amigos protestam e pedem justiça por morte de técnico de enfermagem; veja vídeo

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


A PARTIR DESTA SEXTA (18)

Estudantes de todo o Estado disputam modalidades individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...


ARAPUTANGA

Projeto Comunitário “Eu Quero Ser Feliz” chega a Araputanga com atividades gratuitas para toda a família

Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.


ATUALIDADES

PF cumpre mandados na casa de Jair Bolsonaro, que usará tornozeleira

Ele está proibido de usar redes sociais e conversar com aliados

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.