“Não estamos diante de uma gestão humanizada, mas sim diante de uma gestão desorganizada”. A declaração foi feita pelo advogado e ex-vereador Oswaldo Alvarez de Campos Júnior ao comentar um vídeo, gravado pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural de Araputanga (a 338 km de Cuiabá), e veiculado em um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas – WhatsApp.
No vídeo, o secretário, Willie Douglas Martes Ferreira, informa sobre o serviço de podas de árvores na Avenida Oridia Pimenta da Conceição de Carvalho, no bairro Cidade Alta. “Esse trabalho nós não iriamos fazer agora, porque as plantas iriam entrar em floração, mas, devido ao clamor das pessoas nas redes sociais, reclamando que as plantas estavam atrapalhando a visão [...] fizemos uma poda drástica”, lamentou o secretário.
Oswaldo Alvarez classificou a atitude como vergonhosa ao questionar se a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural funciona “mediante pressão ou de modo técnico?”. O ex-parlamentar lamentou ter apoiado o atual prefeito, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), por acreditar que seria melhor que o ex-prefeito Joel Marins de Carvalho (União).
“Acreditava que seria melhor do que o ex-governo, que, devido a denúncias em que fiz em conjunto com outras pessoas, se mostravam ‘praticantes de atos não republicanos, como a famosa rachadinha’, mas vejo que trocamos seis por meia dúzia”, afirmou ao apontar que os vereadores da Câmara Municipal de Araputanga não sabem fiscalizar.
No mês de janeiro de 2023, os vereadores Ulisses Ferreira (PDT) e Sandra das Botas (União) apresentaram o Requerimento de Instalação de Comissão Especial de Inquérito n.º 01/2023 — propondo a abertura da “CPI da Saúde”, para aprofundar fiscalizações em possíveis irregularidades ocorridas na Secretaria Municipal de Saúde de Araputanga.
Dentre os fatos determinados, apontados como possíveis irregularidades na “CPI da Saúde”, à falta de prestação de contas pela Secretaria Municipal de Saúde previstas na Lei Complementar n.º 141/2012 foi reconhecida pelo gestor do Sistema Única de Saúde (SUS), Hudson Cunha Ramos, em audiência pública realizada após a manifestação dos vereadores para a abertura da CPI e do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), através da Promotoria da Comarca de Araputanga.
O secretário chegou a dizer que somente na atual gestão, do prefeito Enilson Rios, que há fiscalização. “Lá atrás não tinha fiscal. É só nessa gestão que têm fiscal”, desabafou Hudson.
— Matéria relacionada: Secretário cita “CPI da Saúde” em Audiência Pública e diz que só na atual gestão que tem fiscalização
“A gestão humanizada ficou somente nas promessas de campanha. A insatisfação dos que depositaram total confiança e apoio é imensa, pessoas idôneas, honestas que hoje se declaram envergonhada”, comentou Azelia Aparecida Rezende — Azelia (Solidariedade), que concorreu às Eleições Municipais 2020 na mesma sigla partidária do atual prefeito Enilson Rios.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.