O Projeto Social Juntos Fazemos Viver, realizado pela Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal, através da Secretaria de Assistência Social oferece almoço gratuitamente para pessoas carentes do município.
A iniciativa é um sonho do prefeito Tarcisio Ferrari, desde o início de sua gestão, conforme informou a secretária de Assistência Social, Zilza Ferrari. "Graça a Deus iniciamos o projeto, com 27 pessoas e já estamos com mais 23 cadastrados e serão 50 pessoas atendidas a partir de janeiro", disse.
O Projeto é realizado em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura, Pastoral da Criança, Promotoria Pública, Empaer, Senar, Câmara de vereadores e com o apoio do comércio local. São oferecidas refeições de segunda a sexta-feira, balanceadas, em local confortável e de fácil acesso, destinadas, preferencialmente à famílias diagnosticadas em situação de vulnerabilidade social.
São atendidas crianças, adolescentes, adultos e idosos, promovendo desenvolvimento físico, emocional, social, procurando reabilitar suas deficiências no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), sendo a demanda maior oriunda dos bairros jardim Atlanta, Prainha, Beira Rio, Cidade Alta e Centro.
"Juntamente com a psicóloga Liliane Ventura realizamos visitas domiciliares as pessoas já cadastradas em programas sociais, fizemos o relatório psicossocial, famílias de baixa renda, que a gente sabe, que não conseguem pagar despesas mínimas que é a conta de energia e água", afirmou a Assistente Social do Município Alciene Teixeira.
Para Edenízio de Jesus, uma das pessoas beneficiadas, o Projeto é uma iniciativa abençoada por Deus. "Parabéns para todos vocês, o prefeito e todos do CRAS", disse. Dona Vanda Maria destacou que o projeto é de fundamental importância, principalmente para ajudar as famílias que não conseguem comprar alimentos.
Conforme a psicóloga Liliane Ventura, além do benefício as famílias são qualificadas, participando de diversos cursos para que tenham autonomia financeira. “Temos ofertado cursos de doce, queijo, para que elas produzam esse material em casa, possam vender e ter o próprio sustento", afirmou.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.