Secretaria de Assistência Social de Araputanga, em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente e Ministério Público do Estado de Mato Grosso, realizou, durante o mês de Maio, desse ano, concurso de redação com o tema “18 de Maio: Dia Internacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
O concurso de redação compôs a programação das ações alusivas ao mês de sensibilização da comunidade araputanguense sobre o tema. Participaram do concurso alunos matriculados na educação básica nas redes de ensino municipal, estadual e particular.
Ao todo, o concurso teve 03 (três) categorias: 2º Ciclo do Ensino Fundamental; 3º Ciclo do Ensino Fundamental e; Ensino Médio. A comissão de avaliação e seleção das melhores redações foi composta de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e, Ministério Público do Estado de Mato Grosso.“Recebemos diversas redações, todas muito bem redigidas. O grau de qualidade, dessas redações, foi muito alto. Foi um desafio para a comissão escolher a melhor”, frisou a Secretária de Assistência Social, Valéria Ramos.
Os selecionados de cada categoria ganharam 01 (uma) bicicleta, cada. A entrega, das premiações, foi realizada, em ato público, no interior das escolas dos (as) alunos (as) selecionados (as), na ultima sexta – Feira (16/06).
Durante o ato de entrega, o Prefeito, Joel Marins de Carvalho (PSB), parabenizou a equipe organizadora e agradeceu ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso, pela parceria. “Observando a qualidade das redações que recebemos, posso dizer que esse foi muito mais que um concurso de redação, foi uma aula de cidadania e, uma prova que conseguimos sensibilizar nossas crianças sobre o tema”, frisou.

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.