logo

CONTA DE LUZ

Aneel adia votação de processo que reduz conta de luz em Mato Grosso

Lei prevê a compensação aos consumidores de crédios de PIS/Cofins cobrados indevidamente


Por Redação com MidiaNews

img

foto: freepik.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) retirou de pauta a votação do processo sobre a redução tarifária extraordinária da Energisa Mato Grosso, que deveria ter ocorrido na reunião pública ordinária  realizada na manhã de ontem,  terça-feira (12). 


A revisão é decorrente da Lei 14.385/2022,  que prevê a compensação aos consumidores de crédios de PIS/Cofins cobrados indevidamente na conta de energia. Esta compensação será feita por meio da redução nos boletos.


A medida atende a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgou inconstitucional a cobrança de ICMS sobre o PIS/Cofins na conta de luz.


Conforme a assessoria de imprensa da Aneel, "o processo foi retirado de pauta porque os créditos ainda não estão habilitados na Receita Federal. Uma vez que forem habilitados, o processo retornará para deliberação da diretoria colegiada da Agência", informou.


Em razão disso, ainda não é possível saber de quanto deverá ser a redução na conta de luz para o consumidor mato-grossense. A nova reunião acontece na próxima terça-feira (19).


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


JOVEM SENADOR(A)

Estudante de Figueirópolis d’Oeste é selecionada em programa promovido pelo Senado Federal

Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.


JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS

Pensão por Morte é concedida a filha de ex moradora de Quatro Marcos após ajuda em mutirão

Por ser tratar de uma ação itinerante, o fluxo de análise dos processos é diferenciado.


Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.