logo

PREJUÍZOS

Anunciado fim de greve, produtores que aderiram movimento reclamam perdas de leite


Por Redação Popular Online/TM Noticias

img

Divulgação Internet

Após 19 dias de paralisação a diretoria da APLO-MT (Associação de Produtores Rurais da Região Oeste) anunciou o fim da greve dos produtores de leite no oeste de Mato Grosso.
 

A decisão tomada pela APLO ocorreu uma semana após a Coopnoroeste repassar um aumento de R$ 0,10 (dez centavos) no leite que será pago no mês de abril, onde o Diretor Presidente da cooperativa Mizael Barreto informou que foi possível repassar esse aumento devido ao aumento no preço de venda do principal produto produzido pela cooperativa que é o leite Longa Vida.
 

As demais indústrias de laticínios da região ainda não anunciaram se haverá aumento no preço pago ao produtor.
 

Porém o presidente do Sindilat-MT, Leomir Chaves, explica que foi feito um acordo em pagar o segundo preço do estado estabelecido pelo Imea. “Falando em percentuais, mesmo com essa redução que estamos tendo na região oeste, tivemos um aumento na área de 60% no preço do leite nessa região. Estamos tentando baixar o mínimo possível o leite, tanto que em outros anos havia baixa de leite no mês de outubro e o mês de novembro e, esse ano, a gente só foi ter baixa em janeiro pago em fevereiro, redução mínima, redução absurda e não vamos ter outra redução.
 

Com a atitude da APLO em por fim um a paralisação em grupos de whatzap alguns produtores questionaram a atitude da diretoria da associação. “O pessoal da associação disse que era defensor dos produtores de leite, porém com isso fomos nós produtores de leite que ficamos no prejuízo e jogando o nosso leite fora, quero ver agora o que a associação vai faze para ajudar a gente a pagar as contas do final do mês” disse um produtor em um áudio.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.