A Faculdade Católica Rainha da Paz, através da Coordenadoria do Curso de Ciências Contábeis, promoveu na última sexta-feira (28/03), Visita Técnica à APAE de Araputanga. Participaram das atividades os acadêmicos das turmas do 3º semestre do curso, acompanhados do professor Agilson Poquiviqui, coordenador do curso, da professora Cristiane Otília Colossi Bernhardt e da professora Marisa Brito Aguiar.
Durante a visita, os acadêmicos conheceram as instalações da entidade e aprenderam sobre a prática contábil em instituições filantrópicas, através do contato com o contador da instituição, Luis Carlos dos Santos, que também falou sobre o terceiro setor, descrito por ele como aquele dedicado às atividades sem fins lucrativos.
A história da entidade, desde a sua fundação, também foi um dos assuntos abordados durante a visita. O diretor da APAE-ARA, o Sr. Claudomiro Braga Hortêncio, relatou que a fundação se deu em 27 de novembro de 1993, inicialmente em um prédio adquirido pelo prefeito da época.
Hoje conta com a melhor infraestrutura do Estado de Mato Grosso e faz parte da lista das melhores do Brasil, financiando suas atividades através de convênios com entidades públicas, promoções, doações da comunidade e ajuda de voluntários.
A entidade atende crianças dos municípios de Araputanga, Indiavaí e Reserva do Cabaçal. Conta com fonoaudiólogo, fisioterapeutas e uma equipe de dez professores que auxiliam no desenvolvimento das atividades pedagógicas, além de aproximadamente quarenta voluntários e equipe administrativa.
Os acadêmicos relataram que a visita foi de grande valia, ampliando seus conhecimentos e avaliaram como gratificante ter passado algumas horas acompanhando o trabalho dos profissionais da entidade.
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.