logo

DECISÃO JUDICIAL

APLO suspende movimento grevista e caminhões de laticínios são liberados para transportes de leite


Por Redação Popular Online

img

Divulgação

Em reunião realizada na tarde de ontem, quarta-feira (17), a Associação de Produtores de Leite do Oeste de Mato Grosso (APLO) e produtores associados anunciaram a suspensão da paralisação de caminhões leiteiros que vinham sendo impedidos pelos manifestantes de coletar leite de produtores rurais dos municípios de Jauru e Pontes e Lacerda, que não aderiram ao movimento grevista.


Durante a reunião, realizada por videoconferência e conduzida pelo presidente da APLO, Luciano Rodrigues, foi solicitado aos produtores, através de assessoria jurídica, o respeito ao direito de ir vir. “A APLO não orientou, não concorda e pede que sócios e demais produtores respeitem a legislação ou seja, o direito de ir e vir”, diz trecho da decisão.


A Justiça do Estado de Mato Grosso, através de decisão proferida, terça-feira (16), pelo Juiz da Primeira Vara de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), Leonardo de Araújo Costa Tumiati, determinou a APLO e produtores associados a liberação de caminhões leiteiros, para trafegar normalmente e buscar leite em propriedades rurais dos produtores que não aderiram ao movimento grevista, assegurando o direito constitucional de ir e vir, podendo trafegar em todas as estradas municipais.


Em caso de descumprimento, a APLO teria que pagar multa diária no valor de R$ 5 mil.


Conforme a decisão do magistrado, o Núcleo de Conciliação deverá promover a designação de uma audiência para tentativa de acordo a ser realizada por videoconferência entre as partes para buscar consenso e a solução da melhor forma possível.

Matéria relacionada
Laticínios obtém liminar proibindo APLO e produtores em greve de fechar estradas e barrar transportes


INADEQUADA

Sem estação de tratamento, moradores recebem água “barrenta” em Figueirópolis d’Oeste

Diversos moradores estão revoltados e indignados após o prefeito contratar uma empresa por quase R$ 18 milhões para instalação de energia solar.


“MENINA MOÇA”

Com o apoio dos parlamentares Carlos Avallone e Ulisses Ferreira, projeto social é resgatado em Araputanga

O projeto foi reiniciado após mais de 20 anos, com a aula inaugural nesta terça-feira (23), na Comunidade de Farinópolis.


CASO DE POLÍCIA

Adolescente é morta a facadas em Porto Esperidião

A morte aconteceu após o grupo suspeitar que a vítima fosse informante da polícia.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.