A Justiça do Estado de Mato Grosso, através do Juiz da Primeira Vara de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), Leonardo de Araújo Costa Tumiati, determinou que a Associação de Produtores de Leite do Oeste de Mato Grosso (APLO) e produtores associados liberem caminhões leiteiros, para que possam trafegar normalmente, e, possam buscar leite em propriedades rurais dos produtores que não aderiram ao movimento grevista.
Conforme a decisão, proferida nesta terça-feira (16), a circulação dos caminhões leiteiros deve ser liberada imediatamente, para que possam transportar o leite até as indústrias de processamento, assegurando o direito constitucional de ir e vir, podendo trafegar em todas as estradas municipais.
Em caso de descumprimento, a APLO terá que pagar multa diária no valor de R$ 5 mil.
Matéria relacionada:
Produtores vão à polícia, acusa manifestantes da APLO de barrar coleta de leite e lamenta situação
O magistrado também deferiu ao Núcleo de Conciliação a designação de uma audiência para tentativa de acordo no prazo de dez dias, a ser realizada por videoconferência entre as partes para buscar consenso e a solução da melhor forma possível.
Nos últimos dias diversos Boletim de Ocorrência (B.O) foram registrados denunciando manifestantes da APLO de barrar a coleta de leite de produtores que não aderiram ao movimento grevista e sofrerão prejuízos por serem impedidos de entregar seus produtos aos laticínios.
O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.