O Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro Jardim São Francisco em São José dos Quatro Marcos – que é objeto de investigação por possível desvio de recursos na gestão anterior, cuja obra está paralisada desde de 2014 será concluída pelo atual gestor.
Conforme o prefeito Ronaldo Floreano dos Santos (PSDB), que esteve no local, a obra está abandonada a praticamente cinco anos por irresponsabilidade da empresa construtora e do ex-prefeito Carlos Bianchi."A gestão anterior não envidou esforços para resolver problemas dessa grande obra", disse.
O prefeito informou sobre a criação de uma Comissão apurar a responsabilização referente a obra. "Nossa equipe de engenharia fez uma vistoria in-loco e verificou erros gravíssimos como a estrutura de madeira, que está toda comprometida, onde era necessário colocar vigas colocou caibros e onde era necessário caibros colocou tábuas usada de caixaria e isso é uma falta de responsabilidade", afirmou que o prejuízo constatado está acima de R$ 200 mil reais.
Segundo Floriano, o ex-prefeito chegou a pagar o valor de cem por cento por uma caixa d´agua que não foi concluída. "A construtora responsável pela a obra que é a empresa Universo vai ter que ressarcir o município", informou manteve reunião com os vereadores para as devida providência.
A moradora do bairro Jardim São Francisco, Edna dos Santos Souza informou que têm dos filhos que necessitam do Centro de Educação Infantil. "Se tivesse terminado a obra teria lugar para eles [filhos] ficar e a gente arrumar um serviço", disse.
O prefeito Ronaldo Floreano informou conseguiu autorização do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para realizar nova licitação e reiniciar a obra. "Essa licitação termina no mês de junho e assim que homologada a obra será iniciada", frisou.
Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.