448 dias ou 1 ano e dois meses após assumir secretaria de saude, a enfermeira Elis Fernanda Melo da Silva não é mais titular da pasta. Elis que pediu demissão deixa a saúde nesta quinta(07) e deve entregar a pasta para a nova secretária a técnica de enfermagem, Márilsi da Saúde. A confirmação foi feita pela prefeita Eliene Liberato que oficializa a mudança na entrega de três ambulâncias na UPA que será feito em Cáceres.
Elis vinha sofrendo pressão de todos os lados por causa da falta de medicamentos nas unidades de saúde, superlotação na UPA e a falta de planejamento em torno de horários por causa da falta de profissionais na pasta e até algumas polêmicas que envolveram sua pasta.
A gota d'água da saída de Elis teria sido após o 'escândalo' do empréstimo do ônibus da saúde para um show em Cuiabá. O caso divulgado com exclusividade pelo Folha5 virou assunto em todo o Estado nos principais sites de notícias de Mato Grosso.
A passagem pela secretaria foi cercado de polêmicas, desde quando ela foi condenada a devolver diária por participar de uma 'confraternização' que fez com que ela e mais quatro servidores da pasta sofressem sindicância por terem consumido bebida álcoolica, e tomado banho de piscina natural e outras atividades recreativas durante o horário de expediente.
A secretária chegou também a pagar curso para "protegida" de empresa contratada na cidade.
A entrada de Elis na pasta foi cercada de brigas nos bastidores, após o médico Sérgio Arruda alegar que sofria com a burocracia dos processos nas novas aquisições e contratações de profissionais para ajudar no combate da covid-19.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Publicidade:
Brilhe em todos os momentos com produtos da loja que é única para você. Única — bijuterias e acessórios. Avenida Marechal Rondon, n.º 484, no centro de Araputanga-MT.
A Justiça acolheu denúncia da 27ª Promotoria de Justiça Criminal da capital em sentença de pronúncia contra Nataly Helen Martins Pereira para ser julgada pelo Tribunal do Júri pelos crimes de feminicídio qualificado e outros oito delitos conexos pelo assassinato da adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos. A decisão é do juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá...
A vacinação contra a influenza foi ampliada, em 1º de julho, para toda a população de Mato Grosso com mais de seis meses de idade. Porém, desde o início de abril, apenas 627.128 doses foram aplicadas no Estado. A cobertura vacinal do grupo prioritário (crianças, idosos e gestantes) está em 39,2% da população alvo de 840 mil no Estado, abaixo da...
O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.