Após o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) propor a extinção do cargo, a vereadora Lindocréia dos Santos Camargo — Cléo Camargo (Solidariedade), pediu ao gestor a presença de vigias nas unidades escolares do município de Araputanga (a 338 km de Cuiabá).
A proposta do prefeito, solicitando a extinção de 15 cargos previstos no quadro de pessoal da administração, foi encaminhada no mês de novembro do ano passado para apreciação e votação pelos vereadores na Câmara Municipal, através do Projeto de Lei (PL) n.º 1.843/2022. (clique aqui e veja)
“Foi pensado no bem-estar de coisas materiais, mas não foi pensado no bem-estar das pessoas, que é o nosso maior tesouro”, lamentou a vereadora Cléo Camargo, em sessão ordinária nesta segunda-feira (17), ao cobrar a presença de vigias nas escolas da rede municipal de ensino, visando garantir à segurança nas unidades escolares diante das ameaças ocorridas em escolas do País.
Segundo Cléo Camargo, os profissionais que prestam serviços de vigia na rede de ensino estadual e municipal foram removidos das unidades com a alegação de que não havia uma finalidade para manter a realização dos serviços nas escolas.
— Leia também: Com ato direcionado, projeto do prefeito de Araputanga é alterado por excluir direitos
“Esse profissional é de suma importância dentro das unidades de ensino. Não que ele irá resolver uma situação de invasão, mas ele pode ajudar muito, ele pode chamar a polícia com mais rapidez e pode pedir socorro”, alertou Cléo.
O vereador Ulisses Ferreira (PDT), ao utilizar o tema livre na sessão ordinária, destacou a importância da valorização de todos os cargos do quadro de pessoal da administração municipal, a exemplo do cargo de vigia que estava entre os cargos proposto pelo prefeito para extinção. “Está aí o reflexo! Tem administração? Tem visão?”, questionou ao reforçar que o Poder Legislativo precisa trabalhar para garantir os direitos dos cidadãos e “não deve ser um puxadinho da prefeitura”.
A indicação n.º 41/2023, proposta pela vereadora, foi aprovada por todos os vereadores.
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
Texto segue agora para sanção presidencial
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.