Em reconhecimento a uma das mais importantes personalidades históricas de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), os vereadores aprovaram na noite de ontem, segunda-feira, dia 7 de março, o Projeto de Lei (PL) que autoriza o Poder Executivo a implantar um memorial homenageando o monsenhor Ermínio Celso Duca (in memoriam).
A proposição foi de todos os vereadores do município, que consideram um ação importante para manter viva a memória do religioso. “As pessoas de outras cidades e outros estados, que vierem à cidade de Araputanga, poderão, através do memorial, conhecer o legado deixado por Padre Celso”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo das Botas (Republicanos).
O vereador Paulinho Gato (Republicanos) destacou o projeto e a criação do memorial como de grande relevância. “A comunidade e o atual pároco estão empenhados para isso e a aprovação desse projeto será de muita valia para o poder público também viabilizar recursos para a construção desse memorial”, afirmou.
A instituição do dia 20 de janeiro, data do falecimento do monsenhor Ermínio Celso Duca, como feriado municipal foi proposto pela vereadora Sandra Lopes (DEM). “Eu propus o projeto para ser feriado e em conversa nós entramos em bom senso com a aprovação, também, do memorial, que dará honra a quem tem honra”, disse a vereadora.
Para o vereador Ulisses Ferreira (PDT), o feriado e a criação do memorial é importantíssimo para o município de Araputanga manter viva a memória do Padre Celso. “É importante a união dos vereadores, para através de diálogo buscar as melhores alternativas para a comunidade araputanguense” destacou.
Integrante da comunidade Católica araputanguense, que acompanhou o monsenhor desde os dez anos de idade, Júlio Pena vê que o projeto é de suma importância. “É o mínimo que a comunidade poderia oferecer ao monsenhor, que foi e continua sendo importante para a nossa cidade”, frisou.
Assista a matéria em vídeo da TV Popular Web, clique aqui.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.
Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.