logo

CONDUTA INADEQUADA

Aprovado relatório da Comissão de Ética com recomendação à vereadora de Araputanga

A comissão evidenciou prova de que Cléo Camargo agiu de forma inadequada prejudicando a credibilidade e integridade do Poder Legislativo.


Por Redação Popular Online

img

Vereadora Cléo Camargo. (Foto: Câmara Municipal de Araputanga)

Disciplina, moralidade e legalidade nortearam os trabalhos da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, envolvendo a conduta da vereadora Lindocléia dos Santos Camargo — Cléo Camargo (PP), de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

Presidida pelo vereador Antônio Carlos Pereira da Cruz — Toninho Cabeleireiro (Republicanos), sendo o relator Sebastião Barbosa de Melo — Tião Barbosa (PSB) e o membro Gilmar de Souza Silva — Gilmar do Tota (PP), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar concluiu que a vereadora praticou conduta inadequada.

 

Conforme o relatório final, o Processo Administrativo n.º 01/2023 teve início em outubro de 2023, após a vereadora Cléo Camargo ser representada por propagar informações falsas em redes sociais, caracterizando fake news, o que prejudica a credibilidade e integridade do Poder Legislativo.

 

A Comissão de Ética afirma ainda que há prova da conduta inadequada da vereadora e, através de relatório assinado pelo relator Tião Barbosa, recomendou que Cléo Camargo adote uma postura mais cautelosa em suas manifestações públicas.

 

O relator também observou que a Câmara Municipal possui Procuradoria Jurídica disponível para auxiliar os vereadores, visando à correta aplicação das normas internas e para o exercício de suas funções de forma ética e transparente.

 

A recomendação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi aprovada por 4 votos favoráveis, 1 contrário e 1 abstenção, sendo a favor os vereadores Toninho Cabeleireiro, Tião Barbosa, Gilmar do Tota e Sandra Lopes — Sandra das Botas (PRTB). O vereador Ronaldo de Jesus Santos — Ronaldo das Botas (Republicanos), votou contra e o vereador Valdemir Correia de Melo — Correia (UB), absteve-se de votar.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


INDIAVAÍ

Ex-vereador Donizete Afonso morre vítima de infarto em Indiavaí

O ex-parlamentar teve uma carreira política significativa no município, atuando como vereador por mais de oito anos.


CASO CARAPIA

Acusado de matar técnico em enfermagem em Araputanga é condenado a mais de 21 anos de prisão

Foi realizado na terça-feira (21) o julgamento de Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, conhecido como “Zulmiro Negão”, que resultou na sua condenação a 21 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos. Conforme informações, a sentença foi lida em plenário na conclusão do julgamento realizado no Fórum Desembargador João Luís da...


QUATRO MARCOS

Preso suspeito de matar homem atraído por adolescente com promessa de sexo

O crime ocorreu em agosto do ano passado; o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma estrada vicinal do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.