Mesmo diante do crescente número de casos de coronavírus (Covid-19) em decorrência da variante Ômicron, o município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) fechou o mês de janeiro de 2022 com zero óbito e redução de casos ativos de Covid em relação ao mesmo mês no ano de 2021.
Conforme o boletim epidemiológico, divulgado no último dia 28 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde (VS), foi contabilizado 137 pessoas em tratamento, um percentual de 1,4% a menos que o número de casos em tratamento registrados no boletim divulgado no dia 29 de janeiro do ano passado.
O último caso de óbito registrado no município em decorrência da Covid-19 foi divulgado no boletim epidemiológico do dia 09 de novembro de 2021. Araputanga fechou janeiro deste ano sem nenhum óbito. Já em janeiro do ano passado sete pessoas perderam a vida para a doença.
Leia também — Fazendeiro e empresa de segurança são denunciados por suposta ameaças em Araputanga; veja vídeo
A vacinação contra a Covid-19 no Brasil, foi iniciada no dia 17 de janeiro de 2021, com aplicação do imunizante Coronavac. A enfermeira Mônica Calazans, de São Paulo (SP), recebeu a primeira dose.
Já a vacina para crianças com idade de 5 a 11 anos, foi iniciada no país no dia 14 de janeiro de 2022 com a aplicação do imunizante Pfizer — Comirnaty, ministrada também no Estado de SP. Em Araputanga, a imunização das crianças iniciou no dia 20 de janeiro, com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga (APAE-ARA).
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.
Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.
O atendimento começou por Cuiabá e Várzea Grande e seguirá até o dia 22 de julho.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.