logo

EFEITO VACINA

Araputanga não registra mortes por Covid-19 há mais de 45 dias


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

O município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) não registra mortes por coronavírus (Covid-19) há mais de 45 dias.


Conforme os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde (VS), o último óbito registrado pela doença ocorreu no dia 23 de julho, contabilizando um total de 55 mortes ocasionadas pelo vírus. São exatos 47 dias comparado ao último Boletim Epidemiológico divulgado na tarde de ontem, quarta-feira, 8 de setembro.


A diminuição nos casos de mortes são resultados das medidas de contenção, monitoramento diário dos pacientes e o avanço da vacinação, apontada por especialistas como a principal causa para a redução dos casos e, consequentemente, de óbitos. 

 

Imunização

Os profissionais de saúde segue com a aplicação das vacinas contra a Covid-19, nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, das 14:00 às 17:00 horas, no salão de eventos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga (APAE-ARA).

 

Receberá o imunizante as pessoas que foram vacinadas com a primeira dose de AstraZeneca/Fiocruz até o dia 15 de junho e para os que tomaram a vacina Pfizer nos dias 01 e 09 de julho. 

 

No mesmo local, data e horário também será realizada a aplicação da primeira dose para jovens de 18 anos ou mais.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.